Portal da Cidade Registro

Vida saudável

Sesc Registro realiza oficina de alimentação com receitas veganas e do Vale

Atividade gratuita acontece no domingo, dia 4 de setembro, às 15h

Publicado em 31/08/2022 às 14:44
Atualizado em

A cultura alimentar do Vale do Ribeira é um dos elementos que compõem a programação especial que o Sesc Registro está realizando para celebrar o centenário do conjunto arquitetônico onde a unidade está instalada. As atividades buscam valorizar as diferentes tradições alimentares da região e propiciar ao público em geral a oportunidade de conhecer, de aprender o modo de fazer e experimentar alimentos feitos com produtos típicos e tradicionais do Vale do Ribeira.

Nesta semana, uma ação online e uma oficina presencial de alimentação colocam em destaque a diversidade de ingredientes, saberes e sabores existentes na região. Nesta quinta-feira (dia 1/9), será lançado um vídeo no canal do Sesc Registro no YouTube, apresentando a proposta da oficina que vai trabalhar um menu completo e inclusivo do Vale do Ribeira, utilizando produtos regionais.

A oficina “Deguste as maravilhas do Vale: um cardápio contemporâneo, saudável e delicioso” será presencial e acontece no domingo (dia 4/9), às 15h. Tanto o vídeo quanto a oficina serão conduzidos por Carla Ioost, culinarista e professora de culinária vegana, que atua em Cananéia e pesquisa adaptações e substituição de alimentos convencionais por outros mais sustentáveis, saudáveis e saborosos.

Na oficina, os participantes aprenderão a elaborar pratos totalmente isentos de produtos de origem animal, bem como de glúten e outros alergênicos, utilizando ingredientes disponíveis na região. No menu estarão o ceviche com banana da terra, a coxinha coquetel de batata-doce (recheada com refogado de coração da bananeira), o risoto de pupunha (com substituição da manteiga por outro ingrediente regional) e, na sobremesa, um delicioso petit gateau composto por bolinho de banana e sorvete de juçara. A atividade começa às 15 horas.

Para acessar o vídeo introdutório à oficina basta acessar o canal do Sesc Registo do YouTube: www.youtube.com/sescregistrosp


Serviço:

Programação Sesc Registro:

Oficina - presencial

Deguste as maravilhas do Vale: um cardápio contemporâneo, saudável e delicioso

Com Carla Ioost, culinarista e professora de culinária vegana.


Dia 4/9 – domingo - 15h

Local: Marquise

Ação online via YouTube


Dia 1/9 – quinta-feira – a partir das 17h

Apresentação da oficina: Deguste as maravilhas do Vale: um cardápio contemporâneo, saudável e delicioso

Com Carla Ioost, culinarista e professora de culinária vegana.

Link: www.youtube.com/sescregistrosp


Fonte:

Deixe seu comentário