Portal da Cidade Registro

Intervenção de arte

"Toneis Parade" promove educação ambiental em Registro

Tonéis de lixo revitalizados pelos artistas locais Augusto Dimg, Gustavo Dimg e KndKola tornam-se instrumentos artísticos de reafirmação

Publicado em 24/02/2021 às 07:31

Quem anda pelas ruas da capital do Vale do Ribeira pode ter se surpreendido com os novos espaços que circulam a arte: Lixeiras. O Projeto "Tonéis Parade"., que entra em sua edição com o objetivo de revitalizar tonéis

As obras abrangem um circuito com 10 obras em um raio de mais de 10 km, contando com a participação de três artistas visuais que experimentam e brincam com diferentes temáticas e semióticas próprias sobre o Vale do Ribeira.

O projeto consiste em uma ação cultural financiada pelo edital de Auxílio Emergencial por meio da Lei Federal 14.017/20 Lei Aldir Blanc, com o objetivo de viabilizar recursos à classe artística durante o período de enfrentamento da Covid-19, impactando positivamente a cadeia produtiva Cultural.

Os tonéis foram customizados com temáticas e referências da cultura regional e da arte do graffiti, cada um contendo particularidades, estéticas e técnicas distintas referente aos três convidados da primeira edição do Tonéis Parade.

Foram distribuídos em diversos pontos turísticos estratégicos para a facilitação da arte de forma planificada e democrática no espaço urbano, garantindo uma verdadeira exposição e experiência estética no ato do descarte.

Fonte:

Deixe seu comentário