Portal da Cidade Registro

Sem salário

Trabalhadores da limpeza pública em Registro podem entrar em greve

Sem receber, trabalhadores da limpeza das ruas de Registro podem entrar em greve. Vereadora exige pagamento imediato dos salários

Publicado em 16/10/2019 às 08:30

Trabalhadores dos serviços responsáveis pela limpeza urbana, contratados pela Empresa SCO – Serviços de Construção e Conservação, anunciaram intenção de paralisação nessa quarta-feira (16/10). Segundo os trabalhadores, eles estão sem receber e a empresa não sinalizou quando regularizará os salários.  

Os trabalhadores já estão em contato com o Ministério do Trabalho. A empresa havia assegurado que faria o pagamento até esta terça-feira (15/10). Como após a data o pagamento não foi realizado, os trabalhadores anunciaram a intenção de paralisação para resolver o problema.  

Ainda segundo um dos trabalhadores, a empresa afirma que “a Prefeitura não pagou o valor referente ao serviço de limpeza urbana”. No entanto, o mesmo trabalhador relata que entrou em contato com a Prefeitura e “o pagamento não foi realizado porque ainda não se terminou o prazo para realização das medições e empenho”.  

Atualmente são cerca de 20 funcionários contratados pela empresa SCO para realização dos serviços de limpeza urbana. A Empresa é contratada pela Prefeitura de Registro, por meio de processo licitatório, e recebe a contrapartida financeira pela realização dos serviços de limpeza urbana.  

A vereadora Sandra Kennedy está intermediando as tratativas entre a Prefeitura, a Empresa e os funcionários desde a última quarta-feira (7/10), “exigindo o pagamento imediato dos salários dos trabalhadores. São pais de família, cuja renda é fundamental para a sobrevivência. Não se trata de nenhum favor, o pagamento dos salários devidos em relação aos dias trabalhados é obrigação sagrada de qualquer empregador/contratante. A Prefeitura precisa fiscalizar e exigir o pagamento”, afirmou a vereadora. 


Fonte:

Deixe seu comentário