Portal da Cidade Registro

Solidariedade

Vereadora propõe “Consultório na Rua” para atender pessoas em situação de rua

Sandra Kennedy já havia procurado a Defensoria Pública para estabelecer compromisso de garantia de acesso às ações de políticas públicas

Publicado em 24/09/2019 às 03:49

Desde o final de final de agosto, a vereadora de Registro, Sandra Kennedy tem sido acionada para discutir e apresentar estratégias para as questões envolvendo as pessoas em situação de rua no município de Registro. A questão foi tratada com centralidade em audiência pública da Câmara Municipal, realizada na última quinta-feira (19/09). 

Na audiência estiveram presentes representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, de outras entidades da cidade, trabalhadores da Saúde e da Assistência Social, além da Presidência da Câmara e outros vereadores. A discussão girou em torno das politicas públicas para as pessoas em situação de rua.  

Sandra Kennedy já havia, em 03 de setembro de 2019, procurado a Defensoria Pública para estabelecer compromisso de garantia de acesso às ações de políticas públicas, assim como entrado em contato com a Polícia Militar, para entender a situação e proporcionar ações que interajam com o problema existente. 

Entre as ações práticas, a vereadora Sandra Kennedy fez, através das Indicações Parlamentares 790/2019 e 791/2019, solicitação para implementação do “Consultório na Rua”, com periodicidade mensal, tanto pela UBS-Centro quanto pelo CAPS de Registro.  


Fonte:

Deixe seu comentário