Portal da Cidade Registro

Evento

Violência contra a mulher é tema de palestra no CRAS Vila Nova

Com o tema:“CRAM – Violência contra a mulher”, as palestras foram conduzidas pela psicóloga, Fabiana de Deus Fernando e pela assistente social Eleuza Gomes

Publicado em 10/03/2020 às 05:17
Atualizado em

Na tarde da última sexta-feira (6) a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM de Registro, promoveu no Anfiteatro do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - Vila Nova - palestra para estimular a reflexão sobre o assunto. 

Com o tema: “CRAM – Violência contra a mulher”, as palestras foram conduzidas pela psicóloga, Fabiana Cristina de Deus Fernando e pela assistente social, Eleuza Pinheiro Gomes. A ação teve como objetivo sensibilizar, orientar, prevenir, mobilizar a população feminina assistida pelos serviços sociais para o enfrentamento do problema e também de incentivo à autonomia. O discurso foi aberto e participativo. Participaram cerca de 50 mulheres. 

E para tornar a celebração ao Dia Internacional da Mulher mais alegre, após a palestra, as participantes tiveram o seu momento de beleza, com limpeza facial, maquiagem e dicas para elevar a autoestima, atividade coordenada por Sergio Dinnovti. 

Estiveram presentes, a presidente do Fundo Social, Maria Amélia Fantin, a secretária de Assistência Social, Andreia Camillo e equipe. 

Lembrando que é muito importante que as mulheres denunciem a agressão. A Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas, todos os dias da semana e visa ouvir, orientar e apoiar a mulher em situação de violência. 

Denuncie. Ligue 180!

Fonte:

Deixe seu comentário