Portal da Cidade Registro

Academia de Músicos

10 anos dedicados ao ensino da Música em Registro

Muito mais do que garantir o aprendizado de um instrumento musical, a Academia se preocupa em formar cidadãos,com metodologia específica para cada idade

Publicado em 17/05/2021 às 03:09
Atualizado em

A música tem sido a cura para a alma de todos que buscam na arte um bálsamo para a saúde mental em tempos de pandemia,ou mesmo como um hobby . E dentro desta realidade mais e mais pessoas têm procurado a música, mesmo aqueles que achavam que não tinham o menor jeito para tocar ou cantar. Prova disto é que a Academia de Músicos, em Registro, forma cada vez mais músicos, cantores e todos aqueles que buscam descobrir na arte, a cura da dor ou mesmo um novo talento. 



É o caso de Itagir Brondani, com 77 anos, que voltou a estudar música para passar o tempo e hoje estuda violão e teclado além de já ter feito aula de violino e flauta Doce. “...A Música é minha companheira de vida, me faz desligar do mundo...”. 

E se você pensa que a Pandemia de Coronavírus impediu que o aluno aprendesse a tocar ou a cantar, engano seu! Neste período de pandemia a escola implantou o curso online onde conquistou alunos de outras cidades e até mesmo de outros estados. E a música une ainda mais as famílias, como o casal Paulo Cesar e Eliane, que estão aprendendo juntos a tocar violino e violoncelo. 

A Academia de Músicos surgiu com a ideia de um casal de pedagogos musicistas que usaram toda metodologia adquirida em anos de experiência para aplicar na Música. “Definimos o conceito da Música não somente como o aprender a tocar um instrumento, mas sim do ensino de uma linguagem ,que neste caso é a linguagem musical. A nossa didática e conhecimento com o ensino da música faz a diferença”. 

Sempre buscando o aperfeiçoamento, os professores se adaptaram à realidade e a exigência dos novos tempos, ensinando todos os ritmos e estilos musicais, tanto online quanto presencial, em aulas sempre individual para alunos a partir dos 5 anos de idade, no formato online, que deve ser mantido após a pandemia como uma alternativa de mais comodidade para o aluno que não possa ir até a escola, seguindo a máxima de que “Nunca é cedo ou tarde demais para aprender”.




A Escola disponibiliza mais de 20 cursos, do iniciante ao avançado, do popular ao erudito ,como: violâo, guitarra, bateria, violino, saxofone, piano, ukulelê, baixo, violoncelo, acordeom, cavaquinho, órgão, clarinete, flauta doce e transversal, canto e Técnica vocal, regência para orquestra e Coral, além de um curso especifico de Teoria Musical, dentre muitos outros.

A Escola também prepara alunos que queiram ingressar em conservatórios ,como o Conservatório de Tatuí, referência musical em SP. "Inclusive neste ano tivemos mais uma grata noticia, o Julio César, um ex aluno nosso, foi aprovado no curso de Violino neste Conservatório " diz o professor Sidnei. 

A Academia de Músicos abre as portas para você, de todo o Vale do Ribeira, interessado em estudar música e convida a fazer uma aula demonstrativa grátis. “As aulas são dirigidas à necessidade e desejo de cada aluno” frisa o professor. E para quem se destinam às aulas? A resposta é simples, para todos, indistintamente.

Uma coisa é certa: Se você quer aprender música, o local é a Academia de Músicos.

Facebook 

Instagram 

Fonte:

Deixe seu comentário