Portal da Cidade Registro

Comportamento

5 dicas para conseguir aproveitar a própria companhia

Para evoluir e alcançar seu objetivo é necessário dar o primeiro passo e nada melhor do que iniciar os novos hábitos hoje mesmo

Publicado em 02/12/2022 às 22:25
Atualizado em

Desde muito cedo, as pessoas são criadas acreditando que é essencial ter alguém ao lado para compartilhar a vida, principalmente na fase adulta. Mas a modernidade mostra que existe cada vez menos um padrão de “certo” e “errado”, além do que, viver ao lado de outra pessoa nem sempre é algo que todos desejam.

Apesar disso, estar sozinho(a) ainda vai contra o aceito dentro da sociedade, podendo causar angústia, medo e a sensação de não pertencimento. Entenda que é normal sentir-se assim e, para te ajudar, separamos 5 dicas que vão te fazer deixar o medo de lado para curtir e aproveitar melhor a própria companhia.

1- Comece aos poucos

Todo processo de mudança demanda tempo e paciência, por isso, é importante respeitar as próprias limitações e avançar um degrau por vez. Gostar da própria companhia e considerar normal estar só não vai acontecer da noite para o dia, mas são as pequenas atitudes que levarão a isso.

A primeira dica tem ligação direta com todas as outras que virão a seguir, pois, a partir delas você vai entender que não é necessário nada grandioso para aproveitar a própria companhia. Muito pelo contrário, são as mínimas ações feitas no cotidiano que trazem resultado.

2- Conheça novos lugares

Sabe aqueles lugares que você sempre sonhou conhecer? Para ir a qualquer um deles não é necessário estar com alguém. Mas calma, não é preciso começar com uma grande viagem internacional. Por exemplo, você pode escolher passar um final de semana em um hotel fazenda ou resort perto da sua casa.

Além de lugares, tente viver novas experiências sozinha(o), como ir ao cinema, a um restaurante, um show de um artista que ama e outras coisas que te façam feliz, mas que sempre considerou necessário estar acompanhada(o) para fazer.

3- Descubra o prazer sozinha(o)

Existem muitos tipos de prazeres: o que se sente quando se come algo que gosta, o que vivemos ao ver pessoas importantes e o prazer de fato relacionado ao íntimo.

O prazer íntimo é o único que, de certo modo, pensamos que é preciso estar em dois para sentir - e também o mais difícil de se permitir sentir sozinha(o).

Pode respirar aliviada(o), porque isso não passa de uma grande mentira. Hoje, existem sex shops com infinitas possibilidades de produtos que provam que é possível sentir prazer sozinha(o) e ainda conhecer sensações nunca antes sentidas nos relacionamentos comuns, com brinquedos sofisticados que te atendem em todos os níveis de prazer, como é o caso dos vibradores do sex shop online Amor de Luxo.

4- Cuide de você

Antes de gostar da própria companhia é preciso gostar de si mesma(o) por inteiro, até mesmo de seus defeitos. Aceitar-se, amar-se e colocar-se como prioridade é um ponto indispensável para entender que, muitas vezes, estar sozinho é melhor do que ter ao lado uma má companhia.

Cuidar de você significa respeitar as próprias limitações e fazer escolhas que valorizam o seu bem-estar. Então, que tal tirar um tempo só seu? Vá ao salão, leia o livro que gosta, coma seu doce preferido, assista uma série e, o mais importante, não frequente ambientes que te façam mal apenas para agradar os outros.

5- Foque no autoconhecimento

Nada melhor do que se autoconhecer para saber os próprios gostos, dificuldades e limites. Em um primeiro momento, pode até parecer complicado, mas ao colocar em ação as dicas anteriores, esse item fica muito mais fácil de ser alcançado.

Tenha em mente que todos mudam ao passar dos anos, por isso, o autoconhecimento também será uma atividade diária, de reflexão e evolução constante. Está tudo bem redirecionar a rota com o tempo e optar por escolhas que, talvez, não fizessem tanto sentido antes.

Vamos começar agora?

Para evoluir e alcançar seu objetivo é necessário dar o primeiro passo e nada melhor do que iniciar os novos hábitos hoje mesmo. É claro que não existe uma receita mágica e essas dicas são atitudes para te ajudar, aos poucos, a gostar da própria companhia e também de si mesma(o).

Caso sinta que não gostar da própria companhia é realmente um problema que afeta a sua vida por inteira(o), tornando frequente sentimentos ruins e que te tragam tristeza, procure um profissional capacitado para te ajudar a enfrentar a dificuldade.


Fonte:

Receba as notícias de Registro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário