Portal da Cidade Registro

Cultura

‘Assim Vivemos - Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência está no ar

Parte do conteúdo ficará disponibilizado na página do Festival, a partir do desta quinta (15). Exibição é gratuita

Publicado em 13/04/2021 às 23:28
Atualizado em

Toda a programação da edição online do Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência já se encontra disponível no site do evento (assimvivemos.com.br). Estão lá, até o fim desta quarta-feira, 14, todas as 16 produções participantes - curtas, médias e longas-metragens de 11 países - e os quatro debates realizados: “Arte e Diversidade”, “Escola e Vida Independente”, “Vida Amorosa e Autonomia” e “Autismo e Neurodiversidade”. A partir da quinta-feira, 15, parte da programação continuará no ar. É só conferir! Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc, apresentam o evento.

Os filmes têm recursos de acessibilidade como a audiodescrição e as legendas LSE (para surdos e ensurdecidos), além interpretação em LIBRAS. Os debates contam com interpretação em LIBRAS. Para receber, gratuitamente, o material didático com sugestões de atividades para professores e profissionais da área, basta preencher o cadastro.

Esta edição online só foi possível porque a Cinema Falado Produções, organizadora do festival, foi contemplada no edital Lei Aldir Blanc. Realizado bienalmente desde 2003 – há 18 anos – no segundo semestre de 2021 está prevista a 10ª edição com produções inéditas. O evento será presencial nas cidades do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Para conferir a programação completa do Assim Vivemos, acesse:

http://www.assimvivemos.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário