Portal da Cidade Registro

Cultura

Ator Ivan Cabral será homenageado com nome em sala de espetáculos em Registro

Espaço Caixa Preta de Teatro está prestes a ser inaugurado. Em São Paulo, Ivan Cabral e o grupo de Registro organizaram a inauguração do espaço cultural

Publicado em 16/06/2019 às 08:33
Atualizado em

O Espaço Caixa Preta de Teatro, em Registro, está prestes a ser inaugurado (ainda sem data) e sediará os trabalhos do grupo Caixa Preta de Teatro, da Companhia Viela de Danças Urbanas, além da ALADD - Academia Livre de Artes Dramáticas e Dança, que oferecerá cursos de formação teatral para crianças, jovens e adultos, além de dança e arte para educadores.  
O espaço conta com um bar café, sala multiuso para até 60 espectadores, camarim, sala de produção, biblioteca, acervo, seguindo todas as normas de acessibilidade e segurança para comodidade do público e dos artistas.
Recentemente, o grupo Caixa Preta de Teatro esteve na sede da SP Escola de Teatro - centro de formação das artes do palco onde se encontraram com o ator e dramaturgo Ivan Cabral - diretor executivo da maior instituição de formação teatral da América Latina. "O Ivan é um artista único, arrojado, lidera um projeto de importância com alcance mundial como a SP Escola de Teatro, além do Grupo dos Satyros um dos mais importantes do teatro brasileiro, sua história se confunde com a nossa, pela ousadia e resistência; por isso nossa homenagem é mais do que especial! é merecida”, explicou Fernando Barbosa, coordenador do projeto.
No encontro em São Paulo, os diretores do Caixa Preta, Fabiano Muniz, Fernando Barbosa e Emerson Trankas, detalharam a inauguração do espaço, considerado um marco para a cultura de todo o Vale do Ribeira, mas que ainda não há uma data exata para inauguração. “Estamos aguardando liberação dos Bombeiros e alvará da prefeitura. A previsão é final deste mês tudo está fechado. Creio que a previsão é julho”, explicam os organizadores. 
Neste encontro, parcerias foram firmadas e poderão fomentar a cultura no Vale do Ribeira se tornando em pouco tempo, uma referência para artistas de inúmeras partes do Brasil, como desejam os responsáveis pelo espaço cultural registrense. " É um orgulho ver o trabalho, o esforço e sacrifício dos meninos em proporcionar a cidade de Registro um momento como este, e ser homenageado através dele é algo impensável, emocionante, único.", acrescenta Ivan Cabral.
O Espaço tem como patrocinador oficial o Grupo Federal Invest, e patrocínio da Tenri, Rede Sabrina de Farmácias, Solecar Auto Center, Grupo Angelus e Clínica Takiute, além do apoio cultural da KNN Idiomas, Senac, Freedom, Carahoe Tintas, AFFATO, Karina Otoboni e Carne e Queijo de Registro, empresas que deram sua contribuição para fazer do trabalho do grupo Caixa Preta um presente para a cidade e para todo o Vale.

Fonte:

Deixe seu comentário