Portal da Cidade Registro

Cultura

Banda Municipal de Cananeia tem aprovação de projetos pela Secretaria de Cultura

Projetos vão garantir novos uniformes para a Banda além de uma turnê pela Baixada Santista e Litoral Sul

Publicado em 03/04/2021 às 23:10
Atualizado em

A Associação Amigos da Banda de Cananeia (AABC) mais uma vez conquista seu espaço em busca de divulgação, vivências e melhorias para os jovens músicos que compõem a Banda Municipal Maestro João Gonçalves de Araújo. Neste ano de 2021, a Banda conta com dois projetos aprovados no Programa de Ações Culturais do Estado de São Paulo (Proac) da Secretaria de Estado da Cultura.

O primeiro projeto visa à confecção de novos uniformes completos, através do investimento do Estado no programa “Vale do Futuro”, pelo Proac Editais. “As crianças já estão tirando suas medidas e em breve poderemos iniciar a confecção. Mesmo com a pandemia, estamos conseguindo fazer as coisas a distancia e logo vamos poder contar os novos uniformes”, comentou a produtora cultural Renata Valente.

O segundo projeto garante recurso para uma turnê pela Baixada Santista e Litoral Sul, passando pelas cidades de Cubatão, Santos, Praia Grande, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. Este projeto faz parte dos contemplados em 2020 através da Lei Aldir Blanc, com execução em 2021. “Devido ao aumento de casos de Covid 19, estamos no aguardo para iniciar a produção desse projeto. Os músicos e a equipe estão na expectativa que a turnê seja realizada de forma presencial, pois a vivência em cidades diferentes, com públicos diferentes, é essencial para o seu crescimento e desenvolvimento na área musical. Além disso, a divulgação da Banda é essencial para que outros convites surjam e possamos crescer com nosso trabalho”, relatou o maestro Ramón Dias.

Recentemente, o grupo produziu um vídeo institucional contando um pouco de sua história, a ser apresentado a potenciais patrocinadores e também para possíveis apresentações. O vídeo está disponível no Youtube através do link: https://www.youtube.com/watch?v=zV-c1vgwlcs&t=2s . A Banda também possui um canal no facebook, onde sempre disponibiliza apresentações online e conteúdo: https://www.facebook.com/bandamunicipaldecananeia .

Fonte:

Deixe seu comentário