Portal da Cidade Registro

Cinema em casa

Hoje em cartaz, o filme brasileiro, O Beijo no Asfalto

Durante a contenção da covid-19, a programação acontece virtualmente nos canais do MIS

Publicado em 22/05/2020 às 23:00
Atualizado em

O Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo no canal do YouTube do MIS. A edição deste sábado, dia 23, apresenta, em parceria com a Arthouse Distribuição, o longa nacional O Beijo no Asfalto, estreia de Murilo Benício na direção, baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues.


Após a exibição on-line do filme (que ocorre às 16h, mediante inscrição prévia neste link), será, às 18h, bate-papo ao vivo com o público no canal do museu no YouTube, com mediação de Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora e preparadora de elenco) e participação especial de Augusto Madeira (um dos atores do longa), Pablo Ribeiro (responsável pela montagem do filme) e Eduardo Bordinhon (ator e pesquisador de cinema) .


Sobre o filme – O beijo no asfalto (Dir. Murilo Benício, 98’, Brasil, 2017, Drama) Baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues. Ao presenciar um atropelamento, Arandir, um bancário recém-casado, tenta socorrer a vítima, mas o homem, quase morto, só tem tempo de realizar um último pedido: um beijo. Arandir beija o homem, mas seu ato é flagrado por seu sogro Aprígio e fotografado por Amado Ribeiro, um repórter policial sensacionalista. O longa recebeu prêmio de melhor filme na 7ª edição do International Filmmaker Festival of New York e o Prêmio de Outstanding Achievement in Acting para Lázaro Ramos. Seleção oficial da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.


Cinema em Casa


A campanha #MISemCASA traz novos conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. Diariamente, o canal do Museu no YouTube apresenta conteúdos de seu acervo, além de programações que já aconteciam no Museu e agora passam a ser realizadas digitalmente, como o #CineCiência e o Ciclo de Cinema e Psicanálise. O público também pode conferir novas programações como o Cinema de Acervo, mostra semanal inédita com uma seleção de filmes brasileiros que integram o Acervo do MIS e o Bate-papo de Cinema Pontos MIS. Os internautas também podem acessar parte do Acervo MIS que está digitalizado por meio deste link. No Acervo on-line, os visitantes encontram informações sobre os itens que compõem os acervos museológico e bibliográfico do MIS e, em alguns casos, têm amplo acesso ao conteúdo das coleções de fotografia, áudio e vídeo.


O #MISemCASA acontece em conjunto com o #Culturaemcasa , criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado no dia 18 de março, após a suspensão do funcionamento de seus espaços culturais e programas em decorrência da covid-19. A ação tem como objetivo estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e da oferta de conteúdos virtuais das instituições, corpos artísticos e programas do Estado. Conheça a ação #Culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.


PONTOS MIS


O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o Estado de São Paulo, realizado pelo MIS em parceria com prefeituras locais. Com filmes, oficinas práticas e palestras, o programa tem como objetivo formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial.

Fonte:

Deixe seu comentário