Portal da Cidade Registro

Sesc Registro

Boteco do Ribeira apresenta sertanejo raiz de Marcos Lima e Haniel

Show gratuito acontece neste sábado, dia 27, no Sesc Registro

Publicado em 24/08/2022 às 15:50

Canções consagradas do sertanejo raiz tomam conta do Sesc Registro no final da tarde deste sábado, dia 27. O projeto Boteco do Ribeira, que valoriza a cultura local e abre espaço para músicos da região do Vale do Ribeira, recebe a dupla Marcos Lima e Haniel, em show que vai acontecer na Área de Convivência, às 17h.

No repertório, sucessos como Meu Reino Encantado, Chalana, Cuitelinho, Tocando em Frente, Aquela Parede, Ipê e o Prisioneiro, Manto Estrelado e Bom Jesus de Iguape, entre outros clássicos caipiras e canções inéditas de compositores regionais.

Essa é a primeira apresentação que a dupla realiza no Sesc Registro. Uma oportunidade, segundo os músicos, de recolocar a música caipira em lugar de destaque, “uma vez que a música caipira é o lado poético da cultura caipira, que está na formação de toda a região Sudeste do país”. Sempre mostrando nas apresentações as riquezas do Vale do Ribeira, Marcos Lima e Haniel também interpretam músicas de compositores da região, como “Sons de Sete Barras”, composta por José

Antônio Carvalho, de Sete Barras. Entre os temas destacados no trabalho da dupla, que mescla o som da viola caipira e do violão, está a beleza da cultura caiçara, da Mata Atlântica e do rio Ribeira de Iguape.

O show faz parte da programação especial que o Sesc Registro realiza em comemoração aos 100 anos de histórias e memórias relacionadas ao território do Vale do Ribeira e ao prédio do KKKK (sigla do nome em japonês da Companhia Ultramarina de Desenvolvimento), onde a unidade está instalada desde 2016. A apresentação é gratuita e aberta a todos os públicos.


Sobre a dupla Marcos Lima e Haniel

Marcos Antônio de Lima é de Eldorado e atualmente mora em Sete Barras. Desde criança toca violão e, ao longo do tempo, foi conquistando seu espaço em apresentações de circos e em festivais de música sertaneja, onde ganhou vários prêmios. Nos tradicionais festivais realizados em Registro, em 1º de Maio, consolidou seu nome ao cantar clássicos caipiras.

Foi em um festival de Cajati, realizado em 2017, que Marcos conheceu Haniel, o atual companheiro de dupla. Lucas Haniel é de Registro e também toca instrumento musical desde criança. Aos 9 anos de idade, surpreendeu a família ao pedir de presente uma viola caipira. Os primeiros acordes foram ensinados pelo vizinho violeiro Totó Pedroso, que o levou depois a participar dos ensaios do grupo Raízes do Ribeira, projeto que tinha o objetivo de preservar e divulgar a cultura sertaneja raiz e da viola caipira.

Também participou e foi campeão em vários festivais. Atualmente Haniel dá aulas de viola caipira, violão e cavaquinho na cidade de Registro. Juntos, Marcos Lima e Haniel se apresentaram em diferentes festivais pelo interior paulista, além de programas de televisão, como “No Terreiro do Rancho” (ItuTV), “Brasil Caipira” (TV Câmara) e TV Aparecida.

Acompanhe a programação do Sesc Registro: https://www.sescsp.org.br/unidades/registro/


Serviço:

Programação:

Sesc Registro – Música-Show

Marcos Lima e Haniel

Dia 27 (sábado) - 17h

Com os músicos Marcos Lima e Haniel

Fonte:

Deixe seu comentário