Portal da Cidade Registro

Oficinas Culturais

Cananeia promove Oficina de Grafitti Primitivo

Ação é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais e Departamento Municipal de Cultura da Prefeitura

Publicado em 27/07/2022 às 10:31
Atualizado em

Entre os dias 25 e 26 de Julho, foi realizada em Cananeia a Oficina de Grafitti Primitivo, pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais e Departamento Municipal de Cultura da Prefeitura de Cananeia.

A atividade foi gratuita a população e trouxe para os participantes uma reflexão sobre as pinturas realizadas nas cavernas (pinturas rupestres) representando animais, plantas, pessoas e seu cotidiano e que se tornaram registros históricos. 

A partir daí, os participantes foram introduzidos ao universo do graffiti, realizaram exercícios e uma troca de ideias sobre a cultura e dia-a-dia local, para então criação coletiva de um mural localizado na Praça do bairro Rocio. 

O ministrante da oficina foi Gustavo Dimg, que é artista Visual, estuda Licenciatura em Artes Visuais na Universidade Cruzeiro do Sul, coordenou cursos e oficinas de graffiti, no SESC, IFSP, UNISEP, CEU, SENAC, ONGs, escolas e outros projetos itinerantes.

Fonte:

Deixe seu comentário