Portal da Cidade Registro

Audiovisual

Cananéia realiza este mês Workshop de Cinema

Ao todo são 20 vagas disponíveis e a idade mínima para participar da oficina é de 8 anos

Publicado em 16/03/2020 às 02:00
Atualizado em

A prefeitura da cidade de Cananéia anunciou que irá realizar, por meio do programa Pontos MIS, uma Oficina de Audiovisual no próximo dia 26 de março, às 18h30 na Biblioteca Municipal. O evento é gratuito!

O Workshop vai trabalhar experimentações lúdicas com materiais do mundo do filme analógico (película super 8mm).  O objetivo é descobrir como é possível criar um filme feito de cores e muita diversão! A oficina será ministrada pelo film-designer Kaká.

São 20 vagas disponíveis e a idade mínima para participar da oficina é de 8 anos!

Para se inscrever procure a Biblioteca Municipal a partir de hoje, dia 16 de março - das 08h às 12h e das 13h30 às 17h


Ficha técnica:

KAKÁ: é film-designer, educador e programador. Seus filmes, video-instalações e textos foram expostos em festivais, galerias e museus tais como: SFMOmA -Cinemateque (Crossroads 2018)- EUA; Pantalla Global CCCB-Barcelona; Museo San Telmo -San Sebastián-Espanha; EAC (Espacio de Arte Contemporaneo)-Uruguay; Microscope Gallery;13 Bienal de Artes Mediales (Temblor)- Chile; Berwick Film & Media Fesitival-Reino Unido; Programa de Exposições CCSP-SP-Brazil(solo); Revista ArtContexto- Brazil; 19 Fest CurtasBH-Brazil; 13 CineOP-Brazil; CantorGallery, Massachusetts - USA; VisArts– Frame & Frequency 3– Rockville- USA; CCEG- Centro Cultural España-Guatemala; La Darsena - Argentina; Sala Nordeste -MinC- Brazil; Museu da Imagem e do Som (MIS)- Brazil; Dobra Festival Internacional do Cinema Experimental- Cinemateca MAM- Rio de Janeiro, entre outros. Como educador coordenou (2014-2016) o programa de formação em audiovisual "Fazer o Mundo Fazendo Video", patrocinado pela Petrobrás e a ação educativa SSS_South Small Sister; trabalhou junto aos - Guarani mbyas- (Ventana a la Diversidad) entre outro. Em 2015 co-programou o ciclo "Imagem-Pensamento" no Bcúbico em Recife, em 2016 programou uma sessão no Dobra Festival-Cinemateca MAM Rio de Janeiro e a Mostra SocioAmbientall de filmes. Em 2017 um ciclo de seis meses de intervenção no Cinema da Matilha Cultural e em 2019 a homenagem a Jonas Mekas, no CCBB-SP e na Cinemateca do MAM, Rio de Janeiro.


Fonte:

Deixe seu comentário