Portal da Cidade Registro

Cultura

Carnaval da Ilha Comprida é cancelado

O município disponibiliza de protocolos preventivos no site www.ilhacomprida.sp.gov.br

Publicado em 14/01/2021 às 23:00
Atualizado em

Os integrantes do Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento do Covid-19 na Ilha Comprida se reuniram na terça 12/01, na sala de reuniões da Prefeitura, para traçarem as novas estratégias de prevenção e combate ao Covid-19 no município, em todas as áreas.

Entre as novas medidas anunciadas, estão o cancelamento do Carnaval 2021 para evitar aglomeração e a preparação dos profissionais da Saúde para a Vacinação anunciada pelo Governo do Estado.  

A reunião contou com a presença do prefeito Geraldino Júnior, da vice-prefeita Maristela Cardona, da presidente do Comitê, Marize Magali Valota, da presidente da Câmara , Andressa Ceroni, vereadores Daniel Ramos, Adolfo Teixeira, Fábio Tonon, Emerson Rodrigues , Ivan Heleno e Eder Construtor, diretores de Departamentos, presidente do Fundo Social, Juliana Peitl, e integrantes do Conselho Municipal de Saúde.

O município segue, desde o início da pandemia, em março de 2020, as determinações do Plano SP de Combate ao Covid-19 . Nesta fase laranja, a recomendação é que os estabelecimentos comerciais e a população obedeçam aos protocolos preventivos ao Covid-19.

O Comitê também anunciou o preparo do município para a vacinação com a Coronavac , a partir de 25 de janeiro, de acordo com o Plano SP. No dia 19 de janeiro, equipes de saúde reúnem-se com o Departamento Regional de Saúde (DRS) para atualização da situação da Vacinação.

De acordo com a diretora do Departamento de Saúde da Ilha, Vanessa Cristina Gimenes de Melo, a Ilha soma 5.500 pessoas com mais de 60 anos, que devem ser imunizadas na primeira fase da Campanha ( janeiro a março) , junto com os profissionais de saúde. ” Estaremos preparados para, quando recebermos os insumos , iniciarmos a campanha dentro do calendário do Programa Estadual de Vacinação ”, anunciou.

Entre as ações preventivas, o município também cancelou o Ilha Verão , que tradicionalmente conta com shows, exposições e eventos diversos durante a temporada. As ações de conscientização contam com distribuição sistemática de máscaras ( já foram distribuídas cerca de 80 mil confeccionadas por voluntários do Fundo Social de Solidariedade FSS) , Fiscalização no cumprimento do uso de máscara e orientação constante com carro de som e trabalho de agentes de saúde.

Aos diferentes segmentos comerciais , o município disponibiliza de protocolos preventivos no site www.ilhacomprida.sp.gov.br . A Ilha mantém , desde março, o Posto Avançado Covid- 24h , para atendimento exclusivo aos suspeitos e confirmados de Covid-19. Boletins frequentes mantém a população informada sobre a situação da pandemia no município. O município destaca que, enquanto não há a vacina, a prevenção é única arma contra a doença.

Fonte:

Deixe seu comentário