Portal da Cidade Registro

Acervo musical

Centro Municipal de Formação Artística de Registro recebe instrumentos musicais

Aquisição de Trompete, Saxofone, Trombone, Clarinetes, Tuba, Flautas, Percussão e bateria profissional será para a Banda Municipal

Publicado em 10/03/2020 às 02:00

Instrumentos recebidos pelo Centro de Formação Artística

Na tarde da última segunda-feira, dia 9, o prefeito da cidade de Registro, Gilson Fantin, esteve no Centro Municipal de Formação Artística “Fermínio Gonçalves de Freitas” (CFA), para entregar oficialmente mais uma remessa de instrumentos musicais adquiridos pela Prefeitura de Registro com recursos próprios.

Os instrumentos serão utilizados na Banda Municipal como: Trompete, Saxofone, Trombone, Clarinetes, Tuba, Flautas, Percussão e bateria profissional. Também foram entregues três novas caixas de som amplificadoras e estantes para partituras. Agora todas as salas de atividades do CFA contam com equipamento de som portátil e cada aluno das oficinas de música tem a sua estante individual.


O secretário municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Carlos Alberto Pereira Junior, destacou que todo o trabalhado realizado pela Secretaria só tem sido possível graças “às possibilidades que o prefeito nos dá e por ele ter a sensibilidade de perceber e acreditar que investir em arte é sim determinante na vida das pessoas, principalmente em fase de formação” destacou Carlos Junior.


Por sua vez, o maestro Nelson Lima ressaltou: “sabemos das dificuldades para aquisição de instrumentos e agradecemos a todos os envolvidos (Prefeitura, equipe, família e alunos). Com os novos instrumentos, as perspectivas de mais apresentações aumentam. Que a Banda Municipal cresça para deixar um legado e que esse trabalho tenha continuidade. A música é um parceiro da educação que agrega valores”.


O Centro de Formação Artística hoje atende aproximadamente 800 pessoas, divididas em 14 diferentes oficinas. A grande novidade, além da aquisição dos novos instrumentos, é o Polo Agrochá da Banda Municipal de Registro, instalado na EMEF Prefeito Josino Silveira. Mais uma parceria de sucesso com a Secretaria Municipal de Educação.

“A nossa próxima luta será conquistar o transporte próprio do CFA para facilitar a logística do traslado dos nossos alunos para as aulas e para as apresentações. Assim, atingiremos o ápice de um trabalho muito bem executado”, ressaltou o secretário Carlos Junior.

Ainda há vagas para os instrumentos de sopro.

Informações pelo telefone 3821-6478.

Fonte:

Deixe seu comentário