Portal da Cidade Registro

Música ao vivo

Chico César faz live beneficente neste sábado, às 19h

Artista se apresentará em Festival on line "A Vida no Centro" que acontece entre os dias 19 e 20 de setembro

Publicado em 19/09/2020 às 05:00
Atualizado em

Na noite deste sábado, dia 19, o cantor Chico César fará um show ao vivo, com transmissão pelas redes sociais.

A live faz parte do Festival on line  A Vida no Centro. Durante o show, serão arrecadadas doações para a Associação Franciscana de Solidariedade (Sefras), que faz um trabalho de assistência a pessoas em situação de rua na capital paulista, fornecendo milhares de refeições por dia nas imediações do Largo São Francisco.

O show terá uma atmosfera poética e intimista na voz de Chico César, um nordestino que escolheu São Paulo para viver, e pelas belas imagens da cidade.




Festival On line


O Festival A Vida no Centro 2020 será realizado nos dias 19 e 20 de setembro, com uma novidade: será totalmente on line. Em 2019, o Festival A Vida no Centro estreou no calendário de eventos de São Paulo com o propósito de reconectar a região com a cidade, incentivando a visitação da população e dos turistas. Shows na Praça Antônio Prado, passeios pelos prédios históricos levaram muitos paulistanos a conhecer melhor a história da cidade.

Neste ano, o Festival vai levar um pouco da experiência do Centro para a casa dos brasileiros, em qualquer parte do mundo, ultrapassando a barreira geográfica por meio digital. Com realização do A Vida no Centro e CoPlayers Comunicação, a edição 2020 tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo e parceria com a plataforma Fitness Channel e a SP Escola de Teatro.

O evento será totalmente online, mas mantendo sua essência de valorizar a cultura, a diversidade, o senso de comunidade e o pertencimento. A principal atração do Festival A Vida no Centro 2020 será o show do músico Chico César, que vai cantar e tocar ao vivo, direto do terraço do Martinelli, um dos mais belos edifícios de São Paulo, o primeiro prédio da cidade com mais de 20 andares e, durante vários anos, o edifício mais alto da América Latina.

O Festival A Vida no Centro vai levar para a casa das pessoas um pouco da história, da cultura e da riqueza arquitetônica e turística da cidade por meio de atrações que se relacionam com locais icônicos do Centro, como o Edifício Matarazzo, além do já citado Edifício Martinelli. Haverá atrações também no Minhocão e na Praça Roosevelt e aulas de gastronomia em bares e restaurantes que são emblemáticos no Centro de São Paulo.

Todo o evento acontecerá sem a presença de público, apenas com os artistas e as equipes de transmissão, que seguirão todos os protocolos para a realização de eventos deste tipo, com o uso de máscara e distanciamento.

“Neste momento em que as pessoas não podem visitar seus lugares preferidos, queremos levar um pouco do Centro para a casa das pessoas, mostrando locais que são parte da história e da cultura de São Paulo”, diz Clayton Melo, cofundador da plataforma A Vida no Centro.

“Como o evento é online, ele permite uma acessibilidade muito maior, com a participação tanto de quem não mora na cidade como de pessoas com dificuldade de locomoção. Todo mundo em casa, em segurança, e conectado”, diz Denize Bacoccina, cofundadora da plataforma A Vida no Centro.

“O Festival quer intensificar a conexão da população e dos turistas com o Centro e, com isso, gerar maior interesse da iniciativa privada pela região onde São Paulo nasceu e continua abrigando boa parte do patrimônio histórico da cidade e do país”, acrescenta Gê Rocha, da CoPlayers Comunicação.

Para assistir o show basta acessar as redes do Festival:

Facebook: facebook.com/avidanocentro

Youtube: youtube.com/avidanocentro

Instagram: @avidanocentro



Fonte:

Deixe seu comentário