Portal da Cidade Registro

kkkk 100 anos

Cia Suno destaca poemas de autores clássicos japoneses no fim de semana no Sesc

O público será convidado a ler os poemas dos clássicos japoneses e a interagir com os atores e a poesia. A cada poema lido uma nova história se constrói

Publicado em 18/08/2022 às 11:30

A Cia Suno estará no Sesc Registro neste fim de semana apresentando “Poemas de guarda-chuva”, uma intervenção artístico-literária que busca aproximar o público da poesia. Utilizando poemas de autores clássicos japoneses e mestres do haikai, como Bashô, Kyoshi, Shirao, Kijô e Shiki, entre outros, dois artistas fazem um convite à leitura de poesias com uma narração interativa e itinerante. A apresentação terá início às 14 h no sábado (dia 20) e no domingo (dia 21).

A atividade faz parte da programação que o Sesc Registro realiza em comemoração aos 100 anos de histórias e memórias vinculadas ao território do Vale do Ribeira e ao prédio do KKKK (sigla do nome em japonês da Companhia Ultramarina de Desenvolvimento), onde a unidade está instalada desde 2016.

Os artistas da Cia Suno, Helena Figueira e Duba Becker, vão circular pelo espaço do prédio do Sesc Registro carregando um guarda-chuva, de onde escorrem os haikais, e puxando um baú, de onde sairão algumas surpresas durante o desenrolar da performance. De origem japonesa, a forma poética do haikai (ou haiku) se distingue pela síntese e brevidade, sendo composto por apenas três versos. O público será convidado a ler os poemas dos clássicos japoneses e a interagir com os atores e a poesia. A cada poema lido uma nova história se constrói nessa interação.

Fundada em 1998 na cidade de Santos, a Cia Suno é formada por Helena Figueira, atriz dramática e circense, e Duba Becker, artista acrobata com domínio das técnicas de malabares. Com 26 espetáculos em seu repertório, a Cia Suno mescla a riqueza poética do circo com a linguagem teatral, abordando em todas as suas peças uma temática específica. Pelo trabalho que desenvolve, a Cia foi convidada pelo Ministério do Turismo e Embratur para representar a arte circense brasileira em Lisboa, Madrid e Argentina.

Serviço:

Programação

Sesc Registro – 100 anos de histórias

Poemas de guarda-chuva | Literatura

Com Cia Suno

Dias 20 (sábado) e 21 (domingo) - 14h


Mais informações:

https://www.sescsp.org.br/unidades/registro/

https://www.facebook.com/sescregistro/

https://www.instagram.com/sescregistro/

https://www.youtube.com/c/SescRegistroSP


Fonte:

Deixe seu comentário