Portal da Cidade Registro

Cultura

Circo Zanni em Rede apresenta o espetáculo Vizinhos

Vizinhos une técnicas circenses e flerta com o surrealismo, convidando o público para conhecer o cotidiano de um homem e de uma mulher dentro de casa

Publicado em 18/09/2020 às 08:00
Atualizado em

Na próxima sexta-feira, dia 18 de setembro de 2020, às 20h00, a Cia. Artinerant´s apresenta o espetáculo Vizinhos - que vai ser transmitido pelo Face do Circo Zanni: www.facebook.com/CIRCOZANNI3. 

  Vizinhos, o primeiro espetáculo da Cia. Artinerant’s – arte em movimento – de Maíra Campos e Daniel Pedro (Nié), que também são integrantes do Circo Zanni, une dança e teatro usando gestos precisos e coreografados, e se apoia na linguagem circense que dominam tão bem. 

Vizinhos fala do cotidiano de um homem e uma mulher que dividem a mesma casa – local em que os objetos domésticos se transformam e assumem funções diferenciadas, flertando com o surrealismo. É o caso de um sofá que vira trampolim e de um livro que queima na mão do homem/leitor. Ou ainda de um ‘fio’ de arame - estendido como se fosse um varal de roupa - em que a mulher (equilibrista) caminha e se equilibra diante dos desafios do cotidiano. 

 Após a apresentação haverá uma conversa com a presença da diretora do espetáculo Lu Lopes, a Palhaça Rubra. 

  A apresentação faz parte do Projeto Zanni em Rede, contemplado pelo Edital Proac, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que vem promovendo uma série de apresentações de espetáculos, bate-papos e outras ações especiais. 

  Veja a programação do Circo Zanni em Rede: quinta-feira, dia 17, às 18h, Bel Mucci conversa com Ermínia Silva, pesquisadora, historiadora e mestra do Circo, fundadora do Circonteúdo. Na sexta-feira, às 20 horas, o Circo Virtual com Vizinhos. No sábado, 19, às 20h é a vez de Lu Menin conversar com Vera Atahyde do Ponto de Cultura Escola Oca. E no dia 24, às 18h, Lu Lima conversa com Luciana Caminha, da Mina Cultural, abordando as impressões do universo corporativo. 

No domingo, dia 20, especialmente para o público infantil, acontece a transmissão de "As Aventuras de Rosa" às 16h, conduzida por Erica Stoppel e Luara Bolandini.

Live espetáculo Vizinhos

Com Cia. Artinerant´s - Classificação Livre

Quando: 18 de setembro de 2020 - Horário: 20h00

Onde: www.facebook.com/CIRCOZANNI3

Para saber mais sobre os espetáculos da Artinerant´s acesse: www.facebook.com/artinerant


Fonte:

Deixe seu comentário