Portal da Cidade Registro

Palco virtual

Clássico de Nelson Rodrigues, "O Beijo no Asfalto", é encenado hoje, às 21h

O espetáculo é protagonizado pelo ator Anderson Negreiro e tem direção de Bruno Perillo

Publicado em 25/11/2020 às 07:00

A notícia de que um homem beijou outro homem na boca, no meio da rua, no centro do Rio de Janeiro, é a célula para a disseminação de uma tragédia no espetáculo “O Beijo no Asfalto”, uma das obras mais importantes do dramaturgo Nelson Rodrigues. Ao atender o último desejo de um homem à beira da morte após um atropelamento, Arandir, o autor do beijo, passa de mera testemunha de um acidente a acusado de um crime, tendo sua vida devassada, bem como das pessoas próximas a ele.

O espetáculo é protagonizado pelo ator Anderson Negreiro  e tem direção de Bruno Perillo . A escolha de um ator negro para o papel do herói trágico de Nelson Rodrigues acrescenta novos elementos à tragédia original, permitindo com que a história catalise 500 anos de opressão e violência.


A peça é transmitida do palco do Sesc Santana sem a presença do público na plateia e dentro de todos os protocolos de segurança.


Para conhecer essa nova versão de um clássico do teatro brasileiro, basta acessar os canais Sesc ao Vivo no Instagram e Sesc SP no Youtube.


Assista o espetáculo "O Beijo no Asfalto":





Teatro na quarentena 


Desde o dia 15 de maio, o Sesc SP iniciou com as apresentações teatrais remotas, via transmissão pela internet. São sempre nomes reconhecidos do teatro brasileiro apresentados, diretamente da casa deles, textos clássicos e contemporâneos, em monólogos especialmente adaptados para o meio digital, baseados em obras já realizadas.

As apresentações acontecem aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 21h00.

Fonte:

Deixe seu comentário