Portal da Cidade Registro

Cultura

Começou hoje a Vidara Cultural de Cananéia sob a marca do samba

Dia Nacional do Samba é lembrado em 2 de dezembro nos palcos Experimente SP, novidade na edição deste ano

Publicado em 08/12/2018 às 04:59

As cidades que recebem a Virada Cultural Paulista terão ao menos um show de samba para lembrar o ritmo que foi comemorado no último domingo, 2 de dezembro como o Dia Nacional do Samba.

Além do samba, forró, blues, MPB, pop, circo, festa, jongo, hip hop, orquestras e bandas locais são algumas das linguagens do evento que, este ano, apresenta também o novo palco Experimente SP.


Programação Cananéia


Sábado 08/12

18h – Lokolê (Congo)

19h30 – Pretologia

20h30 – Coletivo Cantos – Nos Quatro Cantos do Jongo (jongo)

Local: Biblioteca Municipal – Rua Frederico Trudes dos Veigas, s/nº

21h – Sombra (MPB)

22h30 – Filhos da Terra (Reggae)

23h59 – Sandra Belê e as Cumadres (Forró)

Madrugada (sab-dom): 01h30 – DJ Hugo Perucci + Video Mapping


Domingo 09/12

11h – Dois Por Um Fio (Teatro)

local: Praça da Tiduca, s/nº

14h – Projeto Acrosciênte (Circo)

local: Praça da Tiduca, s/nº

15h30 – Forróbodó (Forró)

17h – Lia Paris (MPB)

18h30 – Dana Nega & Craca (Hip Hop)


Comemorando doze anos de Virada Cultural no interior paulista, a Secretaria da Cultura está inovando com um novo palco para  apresentar novas experiências e novos artistas do cenário cultural paulista, o Experimente SP.

O objetivo do palco Experimente SP é difundir as artes e coletivos urbanos das mais variadas linguagens culturais, como coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional, enfim, novas experiências culturais e sensoriais. Muito mais do que shows, a ideia é que o público vivencie a diversidade da arte contemporânea, especialmente nas novas cidades do circuito.


Realizadores

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura que investe na programação artística principal. Os municípios são co-realizadores, ficando responsáveis pela montagem da infraestrutura de palco, som, segurança e limpeza, além de reforço à programação artística. O evento é produzido pela APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, organização social de cultura parceira da Secretaria.

Deixe seu comentário