Portal da Cidade Registro

Alimentação saudável

Como usar a fome ao nosso favor na hora de se alimentar?

Assista o oitavo episódio da websérie gastronômica do Sesc SP com o tema: "Juntando a fome com a vontade de comer"

Publicado em 29/11/2020 às 06:00

No oitvavo episódio da websérie Alimentação, realizada pelo Sesc SP, será debatido como usar a fome ao seu favor.

Quando nos alimentamos, levamos nutrientes e energia ao nosso organismo. Mas a comida também é uma fonte de prazer. Esse viés deve ser levado em conta na hora das refeições. Entender os sinais que nosso corpo nos dá é importante para ter uma alimentação saudável, sem deixar de considerar a satisfação envolvida nesse ato.

Neste episódio, os especialistas do Sesc vão ensinar a entender melhor esses sinais para ajudar a responder àquele conhecido questionamento: é fome ou vontade de comer?

Há ainda neste oitavo episódio o quadro Mão na Massa, no qual o cozinheiro do Sesc, Valdo Costa,  ensina  uma preparação simples, que para muitos é carregada de memórias afetivas: o bolo de fubá. Você também vai aprender os segredos para fazer um bolo bonito, fofinho e gostoso..


Confira o 8º Episódio - "Juntando a fome com a vontade de comer"


Participação: Tessa Cristine, nutricionista do Sesc e Valdo Costa, cozinheiro do Sesc.





Alimentação saudável na quarentena

Buscando fortalecer suas ações permanentes de educação alimentar e nutricional também na internet, o Sesc São Paulo apresenta a websérie Alimentação dentro do projeto Em Casa Com Sesc, em que profissionais que atuam nas Comedorias apresentam orientações para ajudar as pessoas a fazerem escolhas alimentares saudáveis.

A websérie Alimentação #EmCasaComSesc tem o objetivo de promover a alimentação saudável. A cada episódio, nutricionistas do Sesc irão abordar temas do dia a dia, como a escolha dos alimentos, a importância do cozinhar, a higienização adequada de frutas/legumes/verduras, questões comportamentais associadas à comida, entre outros. Dialogando com o tema de cada vídeo, cozinheiros do Sesc apresentam receitas desenvolvidas pelas equipes das Comedorias com ingredientes acessíveis e modos de preparo simples, incentivando o público a fazê-las em casa.

A alimentação foi uma das áreas que sofreram grandes impactos desde que o mundo começou a passar pela pandemia da COVID-19. Parte da população teve seus hábitos alimentares alterados, seja pela necessidade de fazer todas as refeições dentro de casa, pelas variações emocionais vividas, pela diminuição da renda ou mesmo pela busca de um momento de prazer dentro da cozinha.

A websérie é composta por 10 episódios baseados em conceitos desenvolvidos pela área de Alimentação do Sesc em sua ação cotidiana, como as orientações oferecidas pelo Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde, os episódios tem aproximadamente 10 minutos e estão disponíveis  no YouTube do Sesc SP.

Fonte:

Deixe seu comentário