Portal da Cidade Registro

Dia dos Pais

"CulturaEmCasa" apresenta programação especial em celebração ao Dia dos Pais

Programação da plataforma gerida pela Amigos da Arte conta com shows, lives e filmes que abordam a paternidade

Publicado em 11/08/2022 às 17:01
Atualizado em

#CulturaEmCasa, plataforma de streaming e vídeo por demanda, apresenta durante o mês de agosto programação especial em celebração ao Dia dos Pais com shows, lives e documentários que retratam a paternidade sob diferentes aspectos. Desde que foi lançada em abril de 2020, a plataforma #CulturaEmCasa, ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa e gerida pela Amigos da Arte, já alcançou mais de 7,5 milhões de visualizações, e foi vista em 4,4 mil cidades de 166 países, além de disponibilizar 4,6 mil conteúdos culturais

A plataforma #CulturaEmCasa pode ser baixada pelo GooglePlay e AppleStore gratuitamente, e acessada também pelo site.

Confira!

Filmes e documentários

Paraíso Invisível, a partir de 04/08

Entre memórias de uma vida, dissimulações, registros verídicos, sonhos e frustrações, “Paraíso Invisível” conta a história de um médico bem-sucedido que se depara com o pai em sua mesa de cirurgia. Neste momento, sente-se incapaz de continuar a ser o que havia sido até então, tomando um caminho diferente e transformando-se em algo muito maior: o Paraíso.

Direção: Denis Antunes. Produção: Priscila Prade. Texto: José Trassi e Denis Antunes. Produção: Brica Braque Produções Culturais. Duração: 48min. Ano: 2021. Gênero: Drama. Classificação: 14 anos.


“Todos Nós 5 Milhões”, a partir de 07/08

Documentário dirigido por Alexandre Mortágua aborda o abandono paterno e afetivo com base em dados divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça: no Brasil, mais de 5,5 milhões de crianças não têm reconhecimento paterno em seus registros de nascimento.

O filme evidencia ainda as dificuldades da maternidade, questões relacionadas ao aborto e as diferentes realidades que se apresentam de acordo com a classe e a raça social.

Direção: Alexandre Mortágua. Direção de fotografia: Isadora Corrêa e Giuliana Nunez. Elenco: Vaneza Oliveira, Angela Valentin, Isabelle Aragão, Felipe Barros, Kathia Calil, Jéssica Monte, Luciano Chirolli, Sérgio Audi. Produção: Filmes do Baile. Duração: 90 min. Ano: 2019. Gênero: Documental/Ficção. Classificação: 12 anos.


“Transformação — O Poder da Sucata”, a partir de 11/08

Obra mostra a rotina de trabalho pesado dos escultores Lúcio e Rodrigo Bittencourt. Capturado através das lentes de Lailson Santos e Robson Regato, o filme expõe os bastidores de dois homens simples, pai e filho, em um galpão de terra batida e ferros-velhos por todos os lados, localizado na periferia de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Um cenário que mostra as infinitas possibilidades do uso da sucata.

Produção e curadoria: Roberta Regato. Escultores: Lúcio Bittencourt (pai) e Rodrigo Bittencourt (filho). Duração: 48min. Ano: 2021 . Gênero: Drama. Classificação: 14 anos. Produção: Brica Braque Produções Culturais.


Shows e lives

#CulturaEmCasa apresenta show musicais inéditos de aproximadamente 35 min de duração - de 4 a 5 músicas - juntando, pela primeira vez, duplas de artistas em shows com repertório compartilhado.


Mauricio Pereira e Chico Bernardes, a partir de 14/08

Entre pai e filho, Maurício Pereira e Chico Bernardes, se encontram em uma releitura autêntica de “Pra Marte”, um disco solo do Pereira, e que segue como referência para vários artistas, como Maria Gadú ou o trio Metá Metá, que gravaram a sua “Trovoa”. Chico, com sua contemporaneidade musical, criou uma sonoridade nova pro disco, com uma pegada mais folk, e juntos eles entregam um “frescor” para esse disco tão importante na carreira de seu pai.

Paternidade e Cultura com Piangers , a partir de 21/08

Um vlog, nos moldes tradicionais da internet, com Piangers, um influencer de paternidade, falando sobre a relação da paternidade com a cultura, qual é a cultura da paternidade (e qual ele acha que deveria ser) e como o pai influencia na relação dos filhos com a cultura.


#CulturaEmCasa

A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. Em dois anos, a #CulturaEmCasa atingiu 4,4 mil cidades do Brasil e 166 países. A plataforma foi responsável pelo emprego direto e indireto de mais de 21 mil profissionais do setor, entre artistas, produtores e técnicos.

A ferramenta reúne também conteúdos do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Estadual de Araras, além de diversos programas de difusão cultural como o Festival de Circo Online de São Paulo, o #CircuitoSP Online, a #ViradaSP Online, e o #SPGastronomia. Integram ainda a programação da plataforma, diversas iniciativas das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), a Jaz

z Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, MIS Experience, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari, Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro, além dos museus casa-literários, Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade e Casa Guilherme de Almeida.


Plataforma #CulturaEmCasa

www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp

Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Fonte:

Deixe seu comentário