Portal da Cidade Registro

Teatro

Cia. Pulso apresenta o espetáculo Sobre Viver Enquanto se Morre em Registro

Espetáculo gratuito acontece no próximo sábado (30), com duas sessões em cartaz, às 19h e às 21h, no Espaço Caixa Preta de Teatro

Publicado em 27/07/2022 às 15:59
Atualizado em

"Sobre Viver Enquanto Se Morre” é um projeto realizado pelos artistas, José Victor Magalhães e Rafael Rizzieri e Harison Rodrigues. Pensado, vivido e idealizado no meio de uma pandemia inacabada que vai e volta e que a cada dia esboça um fim mais distante e incerto. Esse ir e vir e esse sem fim foi o que impulsionou o desejo dos artistas por um novo começo e o estopim para a criação de possibilidades cênicas, corpóreas e melódicas a partir desse encontro, na tentativa de encher os pulmões de ar e encontrar um caminho de resistência poética para continuar e sobreviver em meio ao caos.

A peça foi elaborada com o apoio do ProAc – Programa de Ação Cultural de São Paulo, e teve a colaboração artística de Kenia Dias, doutora em Comunicação e Semiótica/PUC-SP, mestre em Arte e Bacharel em Interpretação Teatral/UnB, além de atuar como atriz, diretora, performer e professora de artes cênicas em São Paulo, a artista é grande referência para grupos teatrais no Brasil.

Durante o processo de criação e com o apoio de Kenia, o grupo foi descobrindo e compreendendo a linguagem das cenas que compõe o espetáculo. Há um diálogo entre o Metateatro e o Teatro Manifesto, perspectivas que aproximam o espectador das tentativas e incertezas dos atores sobre que caminhos seguir com o espetáculo e com a vida, proporcionando à cena um borrão da realidade entre as questões presentes dentro e fora do palco.

Por meio de um discurso intimista e simples, a peça se comunica com o público apresentando questões que marcaram nossos dias desde o começo da pandemia até agora. Ainda há muitas incertezas sobre o momento em que estamos vivendo e são essas inquietações que dão o tom do espetáculo. Um palco que se abre para compartilhar com o público algumas reflexões sobre viver enquanto se morre.


Ficha Técnica:

Concepção e atuação: José Victor Magalhães e Rafael Rizzieri, Dramaturgia: Rafael Rizzieri, Artista colaboradora: Kenia Dias, Trilha sonora e música ao vivo: Harison Rodrigues, Assessoria de iluminação: Olivia Munhoz, Técnico de palco: Erick Santos, Produção: José Victor Magalhães, Arte gráfica e ilustrações: Thaís Pinheiro, Fotos: Victor Yagyu.


Serviço:

Sábado, 30 de julho

Horário: 19h e 21h

Classificação: Livre

Local: Espaço Caixa Preta de Teatro - Rua Meraldo Previdi, 531 - Centro.

Fonte:

Deixe seu comentário