Portal da Cidade Registro

Cultura

Espetáculo online “Água Doce” deságua em Registro

Peça destaca o folclore brasileiro e a importância da consciência ambiental.

Publicado em 08/08/2020 às 22:52

Na tarde deste domingo, 09 de agosto, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, vai transmitir pelo canal do youtube da Cultura (https://youtu.be/9fCdRrl-Wx4) uma peça teatral sobre a importância do folclore e dos rios brasileiros. 

“Água Doce”, o espetáculo, vem acompanhado de uma live com bate-papo e também de oficinas premiadas pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC), edital 07/2019 – Circulação de Espetáculos para o público infantil, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 

A montagem trata da relação do homem com a água doce e dá destaque aos rios brasileiros por meio de mitos e personagens folclóricos da cultura popular brasileira presentes nas comunidades ribeirinhas como a Iara, que vive exilada na pororoca (o encontro das correntes de um rio com as águas oceânicas) e que observa como a inveja e a ganância podem fazer mal à natureza. 

O enredo traz à tona ainda córregos e nascentes que foram esquecidos pela urbanização das cidades. Enquanto faz isso, a Cia da Tribo se volta para a cultura popular em diálogo com a contemporaneidade, apresentando lendas e personagens brasileiros como, a Mãe do Rio, Pirarucu, Cobra Grande e outros. 

Além da live com o bate-papo e espetáculo, que será às 15 horas deste domingo pela página da Secretaria Municipal de cultura, o projeto oferece oficinas (online) gratuitas de dança, teatro e construção de bonecos que em Registro estão programadas para o próximo dia 18, entre as 14h e às 20h.

Fonte:

Deixe seu comentário