Portal da Cidade Registro

Ilha Comprida

Exposição, Sarau e desfile na Semana da Consciência Negra

Os eventos começam hoje, dia 20 e vão até amanhã, quinta-feira

Publicado em 20/11/2019 às 01:19

Atividades serão até quinta-feira, dia 21 de novembro

A Prefeitura da cidade de Ilha Comprida, apresenta nesta semana, várias atividades em comemoração ao 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Entre as atividades está, o desfile "Grito Da Diferença",  a exposição “Preta Pavão” e um Sarau.

Estes eventos terão início hoje, dia 20, e acontecem no Espaço Cultural Plínio Marcos. A realização tem o apoio da Divisão Municipal de Cultura, a Semana conta com apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Projeto Ilha Jovem, APAE e Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI).

A programação é gratuita e aberta à população: 


Semana da Consciência Negra de Ilha Comprida: 


Dia 20/11- Quarta–feira

19h- Desfile "Grito da Diferença"

III Edição do desfile “Grito da Diferença”, traz - por intermédio da moda - histórias de superação de quinze moradores de Ilha Comprida, mostrando suas lutas e vitória contra o preconceito, homofobia, identidade, e bulling.


Dia 21/11- Quinta–feira

19h - Sarau "Consciência Negra"

Aberto ao público para a livre expressão literária e artística sobre o tema “Consciência Negra” Apresentações de dança, música, leitura de poesias, e manifestações artísticas.

Exposição "Preta Pavão", da artista visual Di Monique Novaes. Exposição prossegue até 21/11 com visitação das 8 às 12 e das 13h30 às 17h.

Sinopse - Série Preta"; criada em 2018, 20 pinturas em pequenos e médios formatos que retratam mulheres e crianças negras, a força e o sagrado feminino. Olhares, cabeças, expressões que a artista procura em pessoas reais. Pesquisa focada em fotografias de povos africanos.

Fonte:

Deixe seu comentário