Portal da Cidade Registro

Cultura

Fábrica de Cultura de Iguape celebra o Carnaval com oficinas, bailes e cinema

Crianças e adultos poderão se divertir no Vale do Ribeira com agenda diversa e gratuita de 7 a 15 de fevereiro

Publicado em 30/01/2023 às 08:32
Atualizado em

O Carnaval será apenas nos dias 20 e 21 de fevereiro, mas a Fábrica de Cultura 4.0 de Iguape, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciada pela Poiesis, irá celebrar durante todo o mês. A programação é gratuita e aberta para todos os públicos. Confira os destaques:

De 7 a 15 de fevereiro, a Fábrica de Cultura 4.0 de Iguape realiza o CarnaFabrica com oficinas, sessões de cinema e o tradicional baile de Carnaval. As atividades são indicadas para maiores de 9 anos. A programação começa no dia 7, terça-feira, com a Oficina de Confecção de Estandartes, onde os participantes terão a oportunidade de confeccionar suas próprias peças. Na quarta (8), tem a Oficina de Produção de Confetes utilizando folhas secas. No dia 9, quinta, acontece a Oficina de Confecção de Máscaras Carnavalescas, e na sexta-feira (10), a Oficina de Pintura Facial para Carnaval. Todas as atrações serão realizadas às 14h e não necessitam de inscrição.

Em homenagem à tradição de confecção e desfile de bonecões nos carnavais, como o centenário Zé Pereira e a Sra Jurídica, a unidade promove a Oficina de Confecção de Cabeções nos dias 14 e 15, terça e quarta-feira, das 14h às 17h. Os cabeções serão produzidos com materiais recicláveis e desfilarão pelas ruas da cidade. Não é necessário realizar inscrição.

Também há espaço para a música com a passagem da charanga "Eh Mestre Charanguete!", formada por músicos iguapenses, que apresentará peças de grandes intérpretes da música nacional, com releitura de marchinhas e frevos, nos dias 14 e 15, às 10h e às 17h30 em ambas as datas. E o CarnaFabrica de Iguape chega ao fim com o CineFlix que exibirá no dia 14, terça-feira, às 19h, o filme Trinta (2014), sobre a trajetória de Joãosinho Trinta, desde o anonimato à fama, quando assumiu o posto de carnavalesco da Acadêmicos do Salgueiro, em 1974, tradicional escola de samba do Carnaval carioca.


Serviço:

Programação gratuita

Fábrica de Cultura 4.0 de Iguape

Cultura Geral

CARNAFÁBRICA

Presencial | Livre

Local: Fábrica de Cultura 4.0 de Iguape | Praça Engenheiro Greenhalgh, 01, Centro Histórico – Iguape | Tel: (13) 3848-9300


PROGRAMAÇÃO:

7/02 às 14hs | Oficina de Confecção de Estandartes com Criss Glass

8/02 às 14hs | Oficina de Produção de Confetes com Gustavo Margarina

9/02 às 14hs | Oficina de Produção de Máscaras Carnavalescas com Agatha Pereira

10/02 às 14hs | Oficina de Pintura Facial para Carnaval com Gabriel Matera

14 e 15/02 às 10h e às 17h30 | Eh Mestre Charanguete!

14 e 15/02 às 14hs | Oficina de Confecção de Cabeções com Bruno Neuri

14/02 às 19hs | CineFlix: CarnaFabrica

-------------

Funcionamento das unidades: De terça a sexta, das 9h às 19h.

Unidade Osasco: de terça a sexta das 9h às 18h.

Unidades Iguape e Vila Nova Cachoeirinha: de terça a sexta das 9h às 21h.

Finais de semana e feriados, das 12h às 17h, exceto Iguape que não abre aos domingos.

Unidades Brasilândia, Capão Redondo, Diadema, Iguape, Osasco e Vila Nova Cachoeirinha: Aos sábados das 9h às 17h.

Funcionamento das bibliotecas: De terça a sexta, das 9h às 19h. Aos finais de semana e feriados, das 11h às 17h, com exceção da unidade Capão Redondo, que aos sábados atende das 9h às 14h.

*Para conferir o horário exato de sua unidade, favor entrar em contato por telefone com a recepção.

Acessibilidade: as Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Capão Redondo, Jardim São Luís, e Diadema, oferecem rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, elevador, sanitários acessíveis, piso tátil, equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora, impressoras braille, leitor de audiobooks e acervo com mais de 110 exemplares em braille (livros e audiobooks).


Fonte:

Deixe seu comentário