Portal da Cidade Registro

Literatura

Fanzines falam sobre o folclore registrense e violência contra a mulher

Autora registrense resgata histórias contadas por sua família e sobre ações que conscientizam mulheres para que ações violentas deixem de ser uma realidade

Publicado em 11/02/2021 às 22:15
Atualizado em

O fanzine foi a ferramenta encontrada pela agitadora cultural Mi Chilena para falar sobre dois assuntos que chamam a atenção da autoria registrense, o resgate cultural por meio das histórias folclóricas registrenses contadas a ela por seus pais na sua infância no Vale do Ribeira.

O “Contos e Lendas do Vale do Ribeira” teve uma adesão grande no Brasil até do exterior, diz a autora que morava em São Paulo e há cinco anos voltou para Registro após a morte de sua mãe. “....O que me inspirou a fazer o primeiro zine foram as histórias contadas pela minha mãe que foram passadas pelos pais dos meus pais..."

A mulher e as diferentes nuances do feminismo e do empoderamento feminino é o outro tema, mas para que isso aconteça, a autora chama atenção para que as mulheres se conscientizem e identifiquem as mais diversas violências no seu dia-a-dia e as formas de coibir essas ações violentas das mais diversas formas, emocionais, físicas, psicológicas, até mesmo com endereços e telefones úteis para que a mulher busque ajuda. “Com essa Pandemia tem acontecido muita coisa nas casas, agressões físicas, verbais, psicológicas, e as pessoas não tem como identificar esses atos violentos…”, analisou Chilena.

As duas obras foram lançadas entre os meses de janeiro de fevereiro e estão à venda pelo telefone (13) 997981265 e podem ser enviadas pelo correio apra qualquer parte do Brasil.


Fonte:

Deixe seu comentário