Portal da Cidade Registro

Literarte

Festival de literatura mostrou a produção literária de 2500 estudantes

Houve teatro, oficinas, exposições, lançamento de folder, jornal escolar, literatura de cordel, planetário e outras iniciativas

Publicado em 07/11/2019 às 01:45

Festival de Literatura de Ilha Comprida

Na última quarta-feira, dia  06, aconteceu o Literarte - Festival de Literatura das escolas da cidade de Ilha Comprida, iniciativa do Departamento Municipal de Educação para expor ao público aprodução literária e artística dos 2500 estudantes da rede pública de ensino, das creches ao ensino fundamental.

Houve teatro, oficinas, exposições, lançamento de folder, jornal escolar, literatura de cordel, planetário e outras iniciativas que mostram a criatividade e o conteúdo pedagógico abordado em sala de aula durante o ano.

Aberta pela manhã pela diretora do Departamento de Educação de Ilha Comprida,  Roberta França Fortes, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, , professores , coordenadores, crianças e pais de alunos, a Literarte prosseguiu até às 19h com palestra do conferencista Arquilau Moreira Romão, também escritor, professor e diretor da Consultoria Pedagógica Tantas Palavras.

Presente no Literarte, Regina Cesário, que é mãe de Ariel e Kiara, afirmou que o incentivo à literatura, realizado nas escolas da Ilha, "excepcional e super importante para a formação de leitores e escritores". Sua filha Ariel, 8 anos, inclusive já é autora de um livro que será lançado , em dezembro, pelo projeto Estante Mágica.

Fonte:

Deixe seu comentário