Portal da Cidade Registro

Cultura

Gestão Cultural é tema de encontro em Registro

O Ciclo de Gestão Cultural é uma atividade de formação que está sendo aplicada em 24 municípios do Estado de SP

Publicado em 23/07/2019 às 08:01

Com a explanação técnica das especialistas Cris Olivieri e Ana Carla Fonseca, os profissionais que atuam na área em todo o Vale do Ribeira tiveram a oportunidade de agregar e compartilhar conhecimentos sobre os rumos do atual mercado cultural e diversidade. 

O Ciclo de Gestão Cultural é uma atividade de formação que está sendo aplicada em 24 municípios do Estado de São Paulo, até o final deste ano e, tem como objetivo discutir o tema em diferentes perspectivas. Em Registro, o encontro aconteceu, na última sexta-feira, 19 de julho, no auditório do Centro da Juventude "Gabi Bertelli" e reuniu gestores culturais de toda a região. 

Na ocasião, antes de dar início aos trabalhos, o prefeito em exercício, Nilton Hirota, fez um breve relato sobre sua atuação e relação pessoal com a cultura identitária e cultural do município e destacou que “Cultura é Educação e faz parte do desenvolvimento das pessoas”. 

Por sua vez, o secretário municipal de Cultura, Carlos Junior disse que “um dos maiores desafios é fazer com que a comunidade local perceba que está inserida nesse contexto cultural e que é fundamental no processo de transformação”. 

Os temas abordados foram: Direito, Arte, Liberdade de Expressão e Economia Criativa. As palestrantes traçaram um panorama, baseado desde os princípios constitucionais, criação de novos meios e formas de expressão, respeito à manifestação do pensamento através da arte, bem como empreender de modo sustentável, se reinventando com alternativas atrativas para o desenvolvimento econômico e cultural das cidades. 

O Ciclo de Gestão Cultural é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerenciado pela Poiesis em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Fonte:

Deixe seu comentário