Portal da Cidade Registro

Racismo e literatura

Hilton Cobra encena uma autópsia imaginária em Lima Barreto, hoje, às 21h30

Ator que completa 40 anos de carreira, vai atuar na peça, "Traga-me a cabeça de Lima Barreto"

Publicado em 12/07/2020 às 07:00
Atualizado em

O ator convidado de hoje, dia 12, é  Hilton Cobra que aproveita o monólogo desta noite para comemorar os 40 anos de carreira.

Ele vai encenar a peça, “Traga-me a cabeça de Lima Barreto!” que foi escrita pelo diretor e dramaturgo Luiz Marfuz. 

Na peça, adaptada para o Teatro EmCasaComSesc, tem início após a morte do escritor carioca, ocorrida em 1922. Na história, uma imaginária sessão de autópsia na cabeça do autor de “O Triste Fim de Policarpo Quaresma”, conduzida por médicos eugenistas - defensores da higienização racial no Brasil, é a premissa para discutir questões de ontem e de hoje, como o racismo, a loucura e a vida literária. A montagem tem direção de Fernanda Júlia.


Para se inspirar em Lima Barreto e refletir sobre essas questões, basta acessar, às 21h30, os canais, SescAoVivo no Instagram e Sesc SP no Youtube.




Teatro na quarentena 


Desde o dia 15 de maio, o Sesc SP iniciou com as apresentações teatrais remotas, via transmissão pela internet. São sempre nomes reconhecidos do teatro brasileiro apresentados, diretamente da casa deles, textos clássicos e contemporâneos, em monólogos especialmente adaptados para o meio digital, baseados em obras já realizadas.

As apresentações acontecem aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 21h30.⠀⠀⠀⠀

Fonte:

Deixe seu comentário