Portal da Cidade Registro

Cinema on line

Horror nazista em Auschwitz é tema do filme Kapò, destaque do streaming do Sesc

Outros três títulos entram para a programação desta semana, o sueco "E Então Nós Dançamos" e os brasileiros, Quase Samba e o infantil "Peixonauta"

Publicado em 02/08/2020 às 02:00
Atualizado em

A Série Cinema Em Casa Com Sesc recebe, nesta semana, mais 4 filmes à plataforma Sesc Digital. 

Entre os títulos está o longa de ficção Kapò – Uma História do Holocausto, do italiano Gillo Pontecorvo. O filme de 1960 foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro no ano seguinte. Conta a história de Edith, uma adolescente judia, que é presa e deportada com a família ao campo de concentração de Auschwitz. Após sofrer o trauma da execução de seus pais e disposta a sobreviver a qualquer custo, Edith se prostitui aos nazistas, sendo promovida ao posto de Kapò (guarda) dos outros prisioneiros. Porém, a chegada de Sacha, um prisioneiro russo, a faz recuperar a esperança e lutar pela liberdade. 

Outra estreia da semana é E Então Nós Dançamos, do sueco Levan Akin. O filme sueco-georgeano conta a história do bailarino Merab, que desde bem jovem pratica dança tradicional georgiana com sua parceira Mary. Quando se junta ao grupo o carismático e descontraído bailarino Irakli, Merab se sente ameaçado e atraído por aquele que se tornará uma fonte de rivalidade e desejo. Em um cenário conservador e tradicional, Merab terá que se libertar e impor sua identidade.

Ainda na programação tem o longa nacional Quase Samba, de Ricardo Targino. Fábula sobre a família contemporânea, o filme narra a vida de Teresa, uma cantora de rádio de uma periferia imaginária do Brasil. Em seu último mês de gravidez, três homens disputam seu coração e o destino do bebê. 

E para as crianças tem a animação infantil Peixonauta – Agente Secreto da O.S.T.R.A, de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, traz para a linguagem do cinema alguns dos melhores momentos da série de sucesso da TV, com momentos inéditos. Neste filme, o peixe-agente Peixonauta está pronto para mais um desafio: se tornar Agente Especial da O.S.T.R.A. — Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental. Mas para isso, terá que cumprir sete incríveis missões. Com a ajuda de seus amigos Marina, Zico e toda a turma do Parque das Árvores Felizes, cumprir as missões vai ser muito divertido. 


Para assistir, acesse: sescsp.org.br/cinemaemcasa


Cinema Em Casa Com Sesc


Desde o dia 4 de junho, o Sesc ampliou sua programação no ambiente online com a oferta de filmes em alta qualidade e exibição gratuita, sem necessidade de cadastro, em sua própria plataforma Sesc Digital. A série “Cinema” contempla exibições de filmes em streaming (no formato FVOD – Free Video On Demand).

Os filmes ficam disponíveis por um período determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira (considerando a semana de cinema de quinta à quarta-feira). Haverá ainda possibilidade de prorrogação da exibição, conforme a demanda do público, além de sessões especiais por períodos menores (como 24h, por exemplo). A curadoria do Cinema #EmCasaComSesc conta com a experiência do CineSesc, que segue fechado desde o mês de março, por conta da crise causada pelo novo coronavírus. 

Este novo serviço de streaming já ultrapassou 200 mil visualizações, atendendo ao público de diversas regiões do país.






PROGRAMAÇÃO DE 30 JULHO A 5 DE AGOSTO



KAPÒ - UMA HISTÓRIA DO HOLOCAUSTO

(Dir.: Gillo Pontecorvo, Iugoslávia/França/Itália, 1960, 118 min, Ficção, 10 anos)




Em Paris, Edith, uma adolescente judia, é presa e deportada com a família ao campo de concentração de Auschwitz. Após sofrer o trauma da execução de seus pais e disposta a sobreviver a qualquer custo, Edith se prostitui aos nazistas, sendo promovida ao posto de Kapò (guarda) dos outros prisioneiros. Porém, a chegada de Sacha, um prisioneiro russo, a faz recuperar a esperança e lutar pela liberdade. ASSISTIR AQUI


 

E ENTÃO NÓS DANÇAMOS

(Dir.: Levan Akin, Suécia/Geórgia/França, 2019, 106 min., Ficção, 16 anos)





Desde bem jovem, Merab pratica dança tradicional georgiana no Georgian National Dance Ensemble com sua parceira Mary. Quando se junta ao grupo o carismático e descontraído bailarino Irakli, Merab se sente ameaçado, e também atraído, por aquele que se tornará uma fonte de rivalidade e desejo. Em um cenário conservador e tradicional, Merab terá que se libertar e impor sua identidade. ASSISTIR AQUI



QUASE SAMBA

(Dir.: Ricardo Targino, Brasil, 2015, 82 min, Ficção, 16 anos)





Desde bem jovem, Merab pratica dança tradicional georgiana no Georgian National Dance Ensemble com sua parceira Mary. Quando se junta ao grupo o carismático e descontraído bailarino Irakli, Merab se sente ameaçado, e também atraído, por aquele que se tornará uma fonte de rivalidade e desejo. Em um cenário conservador e tradicional, Merab terá que se libertar e impor sua identidade. ASSISTIR AQUI



PEIXONAUTA - AGENTE SECRETO DA O.S.T.R.A

(Dir.: Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, Brasil, 2012, 95 min, Animação, Livre) 





Peixonauta está pronto para mais um desafio: se tornar Agente Especial da O.S.T.R.A. — Organização Secreta Para Total Recuperação Ambiental. Mas para isso, terá que cumprir 7 incríveis missões. Com a ajuda de seus amigos Marina, Zico e toda a turma do Parque das Árvores Felizes, cumprir as missões vai ser muito divertido. Com momentos inéditos do Peixe Agente Secreto, o filme reúne algumas das melhores aventuras da série de TV. Juntos, nós somos demais! ASSISTIR AQUI

Fonte:

Deixe seu comentário