Portal da Cidade Registro

Cultura

Iguape renova parceria com o Ponto Mis

Semanalmente, o Pontos MIS realiza a curadoria de um filme seguido de debate ao vivo com convidados, como especialistas na área e integrantes da equipe

Publicado em 13/05/2021 às 23:13
Atualizado em

A Prefeitura de Iguape renovou, em maio deste ano, a parceria com o Pontos MIS, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através do Museu da Imagem e do Som.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Em 2020, por conta das restrições às atividades presenciais por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades presenciais do Pontos MIS foram suspensas e foram estabelecidos novos eixos de trabalho como o BATE-PAPO DE CINEMA PONTOS MIS.

Semanalmente, o Pontos MIS realiza a curadoria de um filme seguido de debate ao vivo com convidados, como especialistas na área e integrantes da equipe do filme selecionado.

O programa ainda oferece OFICINAS em diversas linguagens relacionadas à imagem e som, todas ofertadas de forma virtual e gratuita.

E, para começar, o Pontos MIS traz “O beijo da mulher aranha” para o FILME E BATE PAPO dessa semana.

Esta edição integra a Mostra Babenco, que apresenta três obras de um dos mais importantes cineastas do Brasil, ao longo de três sábados deste mês em que o MIS comemora seus 51 anos, e no ano em que o Cineasta Hector Babenco completaria 75.

“O beijo da mulher aranha” (dir. Hector Babenco, Brasil, drama, 1985, 120 min, 14 anos) representou um marco na emergência do cinema brasileiro no cenário internacional, além de ter sido a obra que lançou Sônia Braga no exterior. A história narra o cotidiano de dois presos que convivem nos porões da ditadura latino-americana, sendo protagonizado por William Hurt, vencedor do Oscar pela sua atuação como Molina, um homossexual que divide cela com Valentim, revolucionário gravemente ferido pelas torturas sofridas. Molina tenta mantê-lo vivo por meio de suas histórias fantásticas em que mistura fatos reais com trechos de filmes.

O filme fica disponível para ser assistido de 13/05 (a partir das 11h) a 15/05 com inscrição por meio deste link https://forms.gle/KTZJdndZ5A1sGTmM6

O bate-papo conta com as participações de Simone Zuccolotto (jornalista, diretora, roteirista e crítica de cinema), Myra Arnaud Babenco (diretora da HB Filmes e filha do cineasta), Michelle Britto (cineclubista da Spcine) e mediação de Bruno Cucio (professor, cineasta, sócio da Travessia Filmes e coordenador pedagógico do INC).

Assista o bate-papo ao vivo no dia 15/05 às 18h no canal do MIS Youtube através do link https://youtube.com/c/PontosMISApresenta (com interpretação em Libras).

As ações do programa serão divulgadas no perfil do Facebook da Prefeitura de Iguape. Acompanhem para mais informações.

Fonte:

Deixe seu comentário