Portal da Cidade Registro

Teatro em casa

Iléa Ferraz encena monólogo-musical ao som de samba, xote e funk, às 21h

A atriz interpreta sete personagens neste espetáculo que usa a iguaria brasileira criada por escravizados no século 19 para falar da história do país

Publicado em 18/10/2020 às 08:00

Iléa Ferraz apresenta hoje, dia 18, no palco virtual do projeto Em Casa Com Sesc, Monólogo-musical ao som de samba, xote e funk, “O Cheiro da Feijoada” parte do aroma da iguaria brasileira criada por escravizados no século 19 para falar da história do país, da formação do povo brasileiro e da importância das culturas africanas para a criação da nossa identidade.

A lembrança de uma feijoada feita no tempo da escravidão traz à tona fatos da história do Brasil e da formação do povo brasileiro, revelando a importância do cidadão afrobrasileiro na formação da nossa cultura. Este é o entrecho do espetáculo dirigido e protagonizado por Iléa Ferraz , que interpreta sete personagens neste monólogo-musical de Thomas Bakk com trilha sonora composta por sambas, xotes e um inusitado funk.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para saber o que o cheiro da feijoada pode contar sobre o Brasil, basta acessar hoje, às 19h, o Instagram Sesc Ao Vivo e o youtube.com/sescsp.  


Assista o monólogo "O Cheiro da Feijoada": 






Teatro na quarentena 


Desde o dia 15 de maio, o Sesc SP iniciou com as apresentações teatrais remotas, via transmissão pela internet. São sempre nomes reconhecidos do teatro brasileiro apresentados, diretamente da casa deles, textos clássicos e contemporâneos, em monólogos especialmente adaptados para o meio digital, baseados em obras já realizadas.

As apresentações acontecem aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 21h00.

Fonte:

Deixe seu comentário