Portal da Cidade Registro

Cultura

Ilha Comprida terá edição do Psicodália

Festival une festivais independentes em circuito de Carnaval

Publicado em 15/02/2020 às 22:05
Atualizado em

O Psicodália existe desde 2003 e é conhecido como um dos principais festivais completamente independentes do país. Realizado no período de carnaval desde 2006, promove a celebração da cultura durante essa data especial, com shows, performances, oficinas, cinema e teatro.

Em 2020, o festival faz uma pausa para reestruturação interna e mudança de sede, mas não deixa o carnaval passar em branco. Promove o Circuito Psicodália de Carnaval: iniciativa inédita, unindo quatro festivais do Sul do país para uma edição especial durante o feriado, projeto exclusivo para 2020. MorroDália (RS), SaraváDália (SC) e Bradamundo (SC) garantem a folia nos moldes consagrados pelo Psicodália: música e arte em conexão com a natureza.sicodália une festivais independentes em circuito de Carnaval. 

“Percebemos que poderíamos fazer mais. Assim nos tornamos apoiadores de outros festivais, festas e eventos de cultura em geral, que têm conexão com nosso trabalho e que buscam os mesmos ideais. Isso ajuda na visibilidade desses parceiros e a atrair mais público para os festivais. E quanto mais pessoas, mais cultura circulando”, conta Klauss Pereira, diretor do Psicodália.

A iniciativa também favorece a circulação de artistas independentes durante o período. Muitas atrações estão confirmadas em mais de um festival, como é o caso da Mulamba, que se apresenta no Bradamundo e SaravaDália, e francisco, el hombre, que faz show no MorroDália e Bradamundo.

Dando um passo além, o Psicodália agora também é um patrocinador oficial de projetos culturais. “Nos tornamos o maior festival 100% independente do país. Nunca tivemos nenhum tipo de apoio e/ou patrocínio. E, ainda assim, ao nos tornarmos patrocinadores, estamos subvertendo a lógica do mercado. É um grande passo e estamos muito felizes com isso”, explica Klauss. “O primeiro festival que iremos patrocinar é o Suave. Uma linda proposta de encontro de pessoas e arte, que acontece de 09 a 12 de abril, num espaço maravilhoso na Ilha Comprida, no sul de São Paulo. Temos certeza que escolhemos muito bem aonde direcionar nosso primeiro patrocínio”. Nesse momento, o Psicodália ainda não está recebendo projetos para outros patrocínios. Dentro de alguns meses, o formato de inscrição de projetos para as cotas de patrocínio será publicado.

Em tempo, a próxima edição do Psicodália já está com data confirmada: de 12 a 17 de fevereiro de 2021. Em breve, mais informações sobre o novo local, atrações e tudo mais.

Confira a programação do Circuito Psicodália de Carnaval 2020:

MorroDália

21 a 26 de fevereiro

Santa Maria (RS)

Evento: https://www.facebook.com/events/434599067456112/

Festival Bradamundo

21 a 26 de fevereiro

Santa Rosa do Sul (SC)

Evento: https://www.facebook.com/events/2561729060549332/

SaraváDália

28 e 29 de fevereiro

Florianópolis (SC)

Evento: https://www.facebook.com/events/169427024324187/

FESTIVAL SUAVE @ PÁSCOA 2020

9 a 12 de abril

Ilha Comprida (SP)

Evento: https://www.facebook.com/events/1009726782737985/

SOBRE PSICODÁLIA

Fonte:

Deixe seu comentário