Portal da Cidade Registro

Ilha Comprida

Inscrições para receber o auxílio emergencial cultural vai até o dia 31 de julho

Artesãos, artistas, oficineiros e outros trabalhadores das áreas artística e cultural podem se inscrever on line

Publicado em 26/07/2020 às 21:00

A prefeitura da cidade de Ilha Comprida informou que o cadastro on line de trabalhadores das áreas artística e cultural, prossegue até o dia 31 de julho. Os inscritos receberão o repasse de recursos da Lei de Emergência Cultural 1075/ 2020 Aldir Blanc. A Lei prevê o pagamento de três parcelas de um auxílio emergencial de R$ 600 mensais para os trabalhadores da área cultural, além de um subsídio para manutenção de espaços artísticos e culturais.

Podem se inscrever trabalhador e trabalhadora da cultura como artistas, produtores, técnicos, curadores, oficineiros, professores de escolas de arte, artesãos, microempresas, pequenas empresas culturais, cooperativas e organizações comunitárias da área de cultura, que comprovem atuação na área nos últimos dois anos. Não tem o direito de receber aqueles que têm emprego formal ativo, que sejam titulares de benefícios previdenciário ou assistencial e beneficiário do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal. Aqueles que já recebem o Auxílio Emergencial também não terão acesso ao novo programa.

De acordo com o a Confederação Nacional dos Municípios, Ilha Comprida receberá R$ 96.362,65 para socorrer o setor, valor definido pelo Fundo de Participação de Municípios (FPM) e índice populacional.


Quem tiver dúvidas ou precisar de orientação, pode entrar em contato com o município:

Telefone: (13) 3842 7028, das 8 às 13h.


As inscrições on line devem ser feitas pelo link:

https://www.visiteilhacomprida.com.br/cadastro-cultural/

Fonte:

Deixe seu comentário