Portal da Cidade Registro

Cultura

Intervenção artística propõe ações de conscientização ambiental

Projeto é fomentado pela Lei emergencial de incentivo à cultura Aldir Blanc, idealizado pelo artista Saulo de Almeida

Publicado em 08/02/2021 às 23:30
Atualizado em

Projeto é fomentado pela Lei Emergencial de incentivo à cultura Aldir Blanc, idealizado pelo artista Saulo de Almeida, é realizado em parceria com a artista Gabriela Mameluca, conta com a consultoria da estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária Natalie Sacramento.

Cadê o passarinho que estava aqui? É uma intervenção artística ecológica pensada para estreitar os laços com a natureza, conhecer, valorizar a biodiversidade e as belezas naturais da região, com atenção especial ao Rio São Lourenço, incentivar o cuidado com o espaço público e refletir sobre os nossos hábitos de consumo e descarte do lixo, explica o artista Saulo de Almeida. O evento acontece do dia 20 de fevereiro a 20 de março,na Praça Pedro Laragnoit, no centro de Miracatu.

O projeto é fomentado pela Lei Emergencial de Incentivo à Cultura Aldir Blanc, foi idealizado pelo artista Saulo de Almeida, realizado em parceria com a artista Gabriela Mameluca e conta com a consultoria da estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária Natalie Sacramento.

Esta ação consiste em:

Catação de lixo na margem do Rio São Lourenço que banha o centro da cidade; Oficina de confecção de pássaros da fauna miracatuense com os dejetos coletados; Intervenção artística ecológica com a exposição dos pássaros durante trinta dias.


Fonte:

Deixe seu comentário