Portal da Cidade Registro

Cultura

Márcia Mah estará no SESC no projeto Boteco do Ribeira

O show tem como convidado especial o compositor Lara Cantador do Vale da cidade de Iguape e integrante do Grupo Batucajé

Publicado em 11/09/2019 às 08:26

Com um pé no litoral e outro no interior, a cantora e compositora sorocabana Márcia Mah, apresenta uma mostra de sua produção musical, tendo a cidade de Cananéia como residência artística, se inspira na natureza e na relação do cotidiano para desenvolver seu som, que do pop ao regional dialoga com a história e temas existenciais dos dias de hoje, como desapego, liberdade, ancestralidade e engajamento.   

Sua carreira é marcada pela pesquisa e diversidade de estilos da música popular brasileira, seu primeiro álbum Apanhado, gravou compositores do interior do estado de São Paulo com músicas inéditas e chegou a participar da prestigiada Bienal Prata da Casa do SESC Pompéia.

O segundo CD Choro Canção é fruto da pesquisa sobre o choro cantado enquanto estudava MPB/JAZZ no Conservatório de Tatuí onde formou o grupo Casa de Marimbondo. Estreando como compositora lançou o DVD Lalaiá, com 11 faixas de sua autoria e gravado ao vivo na Sala Fundec com a participação de 20 músicos e cantores, com esse álbum foi convidada em 2015 pelo Selo Europeu Music In My Soul para uma turnê em cidades portuguesas (Lisboa, Porto e Guimarães).

Seu mais recente trabalho é o álbum visual PRISMAH – um olhar sobre o corpo da voz, que reúne 7 clipes que refletem sua relação com o canto. Assina as músicas e o roteiro, tendo a direção do cineasta Ricardo Camargo e arranjos de Bruno Cavalcante, o show do álbum foi selecionado em 2018 no Prêmio PROAC Circulação de Espetáculos, passando por espaços como MIS SP, UNIBES, FESCETE Santos, Festival de Inverno de Botucatu e Itu, Campinas e na Festa do Mar de Cananéia. O clipe, ODOIÁ, foi rodado em Ilha Comprida e Ilha do Cardoso.

A apresentação dessa sexta dia 20 de setembro tem como acompanhante os músicos José Marcos, bacharel em Violão Clássico e Barba Marques regente da Orquestra Rural de Percussão, o repertório autoral faz um passeio por paisagens e ritmos como samba rural, de terreiro, gafieira, chorinho, xote, baião, toadas e canções. O show tem como convidado especial o compositor Lara Cantador do Vale da cidade de Iguape e integrante do Grupo Batucajé.

A entrada é franca e a unidade do SESC Registro fica à Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57.

No dia 21 o grupo se apresenta no Pont´s Cananéia na avenida Beira Mar 71.


Fonte:

Deixe seu comentário