Portal da Cidade Registro

Teatro em casa

Mel Lisboa encena monólogo de adaptação de Madame Blavatsky, às 21h30

A personagem russa volta à vida no corpo de uma atriz e médium interpretada pela artista

Publicado em 21/09/2020 às 08:00
Atualizado em

Mel Lisboa é atriz convidada desta segunda-feira, dia 21, para o palco virtual do Teatro do projeto Em Casa Com Sesc. 

A artista interpretará uma atriz e médium que recebe o espírito de Madame Blavatsky, a fundadora da Sociedade Teosófica, que pretendia criar uma escola baseada na comprovação científica do misticismo filosófico.

A russa Madame Blavatsky, ou Helena Petrovna Van Blavatskaya volta à vida para acertar as contas com o passado.  Disposta a esclarecer passagens controvérsias de sua histórias, Helena é interrompida em seu processo por outros espíritos, que também querem dividir com o público as suas impressões.

Ao trazer a personagem real à vida por meio dos palcos, “Madame Blavatsky”, escrita pela dramaturga Cláudia Barral e adaptada para a apresentação de hoje, nos possibilita investigar os limites entre a realidade e a ficção. A direção é de Márcio Macena.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Para saber quais contas Helena tem a acertar consigo mesma e qual o limite entre realidade e ficção, basta acessar, às 21h30, os canais, SescAoVivo no Instagram e Sesc SP no Youtube.


Confira o espetáculo:










Teatro na quarentena 


Desde o dia 15 de maio, o Sesc SP iniciou com as apresentações teatrais remotas, via transmissão pela internet. São sempre nomes reconhecidos do teatro brasileiro apresentados, diretamente da casa deles, textos clássicos e contemporâneos, em monólogos especialmente adaptados para o meio digital, baseados em obras já realizadas.


As apresentações acontecem aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 21h30.

Fonte:

Deixe seu comentário