Portal da Cidade Registro

Teatro virtual

Michel Blois faz dois solos no monólogo "Euforia", hoje, às 21h30

O ator interpreta duas personagens, um idoso homossexual e uma jovem cadeirante

Publicado em 23/09/2020 às 08:00

O desejo é a força-matriz de “Euforia”, sequência de dois solos sobre sexualidades à margem da sociedade. A peça, de autoria de Julia Spadaccini e adaptada para o Teatro do projeto Em Casa Com Sesc, acompanha os desabafos de um idoso homossexual em um asilo e de uma jovem cadeirante, ambos vividos pelo ator Michel Blois, que têm de lidar com a invisibilidade de suas pulsões. O espetáculo tem direção de Victor Garcia Peralta.

Dividida em dois solos, um sobre um idoso e um sobre uma cadeirante, “Euforia” é uma peça que trata do desejo de dois personagens socialmente vistos como assexuados. O primeiro é Lauro, um octagenário que, ao instalar-se em um asilo, decide esconder sua homossexualidade enquanto revive na mente sua primeira paixão. A segunda é Maria, uma garota que tem de se adaptar à nova realidade de cadeirante e (re)descobrir suas formas de prazer.


Para assistir os dois solos, basta acessar, às 21h30, os canais, SescAoVivo no Instagram e Sesc SP no Youtube.


Confira o espetáculo "Euforia":










Teatro na quarentena 


Desde o dia 15 de maio, o Sesc SP iniciou com as apresentações teatrais remotas, via transmissão pela internet. São sempre nomes reconhecidos do teatro brasileiro apresentados, diretamente da casa deles, textos clássicos e contemporâneos, em monólogos especialmente adaptados para o meio digital, baseados em obras já realizadas.

As apresentações acontecem aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 21h30.

Fonte:

Deixe seu comentário