Portal da Cidade Registro

Cinema e bate-papo

Ponto Mis exibe "Domingo", comédia dramática sobre o primeiro mandato de Lula

Longa revive o dia 1° de janeiro de 2003, dia da posse do ex-presidente, e mostra como este evento impacta numa família de classe média alta do Sul do país

Publicado em 08/08/2020 às 02:00
Atualizado em

Cena do filme "Domingo" que será exibido hoje, às 16h

Ponto Mis exibe "Domingo", comédia dramática sobre o primeiro mandato do ex-presidente Lula 


Neste sábado, dia 8, os Pontos MIS vão debater o filme brasileiro "Domingo", longa-metragem dirigido por Clara Linhart e Fellipe Barbosa. A história, uma comédia dramática, se passa em 1º de janeiro de 2003, dia da posse do primeiro mandato do ex-presidente Lula, mostra como este evento impacta numa família de classe média alta do Sul do país.


O filme será exibido gratuitamente, às 16h, em parceria com a SP Cine Play.


Para assistir ao filme é necessário preencher um formulário de inscrição AQUI.


Logo após, às 18h, acontece um bate-papo ao vivo na página do MIS no Youtube:


Convidados: 


Clara Linhart e Fellipe Barbosa: diretores do filme


Cássio Starling:  crítico e professor de cinema


Mediação:


Chico Santos: realizador audiovisual e educador popular


O bate-papo ao vivo acontece às 18h,  no canal do MIS no YouTube


Sobre o filme, Domingo (direção: Clara Linhart e Fellipe Barbosa, 2018, Brasil, 95 min/ Comédia - Drama) 


Sinopse: Longa revive o dia 1° de janeiro de 2003, dia em que o Brasil vivia a histórica posse do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, com múltiplos pontos de vista. No mesmo dia, um domingo, uma família do interior gaúcho se reúne em uma velha casa de campo para um churrasco regado a champanhe, segredos, anseios e frustrações. A posse, usada como pano de fundo no filme, reflete em toda a família, na matriarca da família, no neto esquerdista e nos empregados da casa. "Domingo" poderia ser um dia qualquer, se não fosse a tempestade repentina que despertará antigos fantasmas.


Assista o trailer do filme "Domingo":






Cinema em Casa


A campanha #MISemCASA traz novos conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. Diariamente, o canal do Museu no YouTube apresenta conteúdos de seu acervo, além de programações que já aconteciam no Museu e agora passam a ser realizadas digitalmente, como o #CineCiência e o Ciclo de Cinema e Psicanálise. O público também pode conferir novas programações como o Cinema de Acervo, mostra semanal inédita com uma seleção de filmes brasileiros que integram o Acervo do MIS e o Bate-papo de Cinema Pontos MIS. Os internautas também podem acessar parte do Acervo MIS que está digitalizado por meio deste link. No Acervo on-line, os visitantes encontram informações sobre os itens que compõem os acervos museológico e bibliográfico do MIS e, em alguns casos, têm amplo acesso ao conteúdo das coleções de fotografia, áudio e vídeo.

O #MISemCASA acontece em conjunto com o #Culturaemcasa , criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado no dia 18 de março, após a suspensão do funcionamento de seus espaços culturais e programas em decorrência da covid-19. A ação tem como objetivo estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e da oferta de conteúdos virtuais das instituições, corpos artísticos e programas do Estado.


Conheça a ação #Culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.


Fonte:

Deixe seu comentário