Portal da Cidade Registro

Cultura

Oficina de Fotografia Digital no Boqueirão Sul une Ilha Jovem, CRAS e Ação Jovem

O artista plástico e fotógrafo Fernando Caixeta, educador do projeto Ilha Jovem, ministrou no sábado 29/06, no Boqueirão Sul, Oficina de Fotografia Digital

Publicado em 04/07/2019 às 00:23
Atualizado em

Aos adolescentes do Boqueirão Sul, do CRAS e do Ação Jovem (Cananeia) , dentro do Projeto "Caiçaras HackLab" - 𝗜 𝗘𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗟𝗶𝘃𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝗟𝗮𝗴𝗮𝗺𝗮𝗿. 

Caixeta falou de sua alegria em representar o Ilha Jovem e dar os primeiros passos para iniciar projetos e atividades educativas, artísticas e sociais com o propósito de criar pontes entre o Boqueirão Norte e o Sul. "Agradeço ao Cleber Rocha, Chiquinho ,Fernando Oliveira, Ricardo Almeida , ao Ponto de Cultura Caiçaras e Namastê Ilha Comprida". Caixeta também agradeceu à diretora do Departamento de Desenvolvimento Social da Ilha Isabelle Martins Benetti Fogaça, à coordenadora do Projeto Ilha Jovem Bedega Collaço , ao coordenador do SENAR David Vitor e à Prefeitura, pelo apoio.

O curso de Fotografia Digital permitiu aos alunos a prática de exercícios com equipamentos digitais de pequeno formato e o envolvimento direto no processo de produção de imagens digitais. As atividades envolveram solução de problemas, discussão em grupo, manuseio do equipamento, análise de imagens digitais, impressão e montagem de uma exposição como fechamento da produção artística.


Fonte:

Deixe seu comentário