Portal da Cidade Registro

Cinema em casa

Sesc disponibiliza filme "Os Palhaços", de Fellini, que homenageia o circo

Plataforma de streaming, Sesc Digital, ainda traz um drama espanhol e dois títulos brasileiros, todos gratuitos

Publicado em 05/07/2020 às 03:00
Atualizado em

Nesta semana, a Série Cinema #EmCasaComSesc recebe mais 4 filmes à plataforma Sesc Digital. 


Entre os títulos, o clássico documentário Os Palhaços, do cineasta italiano Federico Fellini que, a partir de seu sonho de infância, revisita a arte do palhaço, ao retratar a primeira ida de um garotinho ao circo.


Outra opção é o espanhol A Academia das Musas, de José Luis Guerín, que narra a história de um professor de filologia e sua relação com a mítica figura das musas que inspiram escritores.


O cinema nacional é contemplado, toda semana, com dois títulos. O público pode conferir um filme brasileiro de produção mineira, Ela Volta na Quinta, que aborda a crise na relação de um casal de idosos e como ela afeta a rotina dos filhos. A família representada no filme é verdadeira, formada pelos pais e pelo irmão do diretor André Novais, que também atua.


Já para as crianças, tem a animação infantil Garoto Cósmico, de Alê Abreu, que conta a história de três amigos que vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola.


Para assistir, acesse sescsp.org.br/cinemaemcasa



Cinema #EmCasaComSesc


Desde o dia 4 de junho, o Sesc ampliou sua programação no ambiente online com a oferta de filmes em alta qualidade e exibição gratuita, sem necessidade de cadastro, em sua própria plataforma Sesc Digital. A série “Cinema” contempla exibições de filmes em streaming (no formato FVOD – Free Video On Demand).


Os filmes ficam disponíveis por um período determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira (considerando a semana de cinema de quinta à quarta-feira). Haverá ainda possibilidade de prorrogação da exibição, conforme a demanda do público, além de sessões especiais por períodos menores (como 24h, por exemplo). A curadoria do Cinema #EmCasaComSesc conta com a experiência do CineSesc, que segue fechado desde o mês de março, por conta da crise causada pelo novo coronavírus. 

Este novo serviço de streaming já ultrapassou 100 mil visualizações, atendendo ao público de diversas regiões do país.





 PROGRAMAÇÃO DE 2 DE A 10 DE JULHO



OS PALHAÇOS

(Dir.: Federico Fellini, Itália/França/Alemanha, 1970, 93 min, Documentário, 12 anos)



O universo circense possui uma grande variedade de personagens, mas certamente não teria a mesma importância sem a presença da figura do palhaço. As múltiplas sequências de atuação e as entrevistas de indivíduos que seguiram seu destino no circo comprovam a mudança de significado que esta instituição sofreu e preservam a valorização do papel do palhaço.
ASSISTIR AQUI




A ACADEMIA DAS MUSAS

(Dir.: José Luis Guerín, Espanha, 2016, 92 min, Ficção, 10 anos)



Questionado por sua esposa sobre a abordagem pedagógica que pretende adotar no curso "A Academia de Musas", sobre a reforma do mundo pela poesia, um professor de filologia fala da mítica figura das musas que inspiram escritores a criar algo inexistente. Mas o projeto toma rumos inesperados quando o professor se envolve com algumas alunas. Do mesmo diretor de “Na Cidade de Sylvia”. ASSISTIR AQUI



ELA VOLTA NA QUINTA

(Dir.: André Novais Oliveira, Brasil, 2014, 108 min, Ficção, Livre)



Ela Volta na Quinta conta a história de Maria José e Norberto, casal que vive há 35 anos juntos, na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Bastante desgastado pelo tempo, o relacionamento dos dois se encontra em crise. Maria José, mesmo com problemas de saúde, resolve fazer uma viagem para Aparecida do Norte, como forma de pensar se o divórcio é mesmo a solução. ASSISTIR AQUI



GAROTO CÓSMICO

(Dir.: Alê Abreu, Brasil, 2007, 76 min, Animação, Livre)



Cósmico (Aleph Naldi), Luna (Bianca Rayen) e Maninho (Mateus Duarte) vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. Eles então descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem novas experiências. ASSISTIR AQUI

Fonte:

Deixe seu comentário