Portal da Cidade Registro

Ilha Comprida

Pontos Mis e Ilha anunciam Oficina “Cinema, patrimônio e memória coletiva"

Realizada pelo Pontos Mis, a oficina abordará as relações entre o fazer cinematográfico e as políticas de preservação, patrimônio e memória

Publicado em 25/07/2021 às 00:24

Interessados em história, arquitetura, museografia, restauro e/ou demais modalidades de patrimônio material e imaterial, com idade acima de 18 anos, podem se inscrever na Oficina “Cinema, patrimônio e memória coletiva” com André Manfrim, que será realizada nos dias 26, 28 e 30 de julho, das 19 às 22h, ao vivo pela plataforma zoom.

Realizada pelo Pontos Mis, a oficina abordará as relações entre o fazer cinematográfico e as políticas de preservação, patrimônio e memória.

A oficina pretende colaborar com projetos audiovisuais que tenham relação com políticas de patrimônio, preservação, salvaguarda e difusão da memória nas cidades e regiões.

A organização pede aos alunos e as alunas que levem para as aulas, sistematizadas, as informações e o contexto de realização dos projetos de interesse. Não é preciso trazer material filmado. Basta que haja algum projeto ou ação ligada a políticas de patrimônio e memória, e o interesse em agregar o audiovisual a esta experiência.

 O objetivo é ajudar profissionais e interessados em políticas de patrimônio a utilizarem ferramentas técnicas e estéticas do vídeo e do cinema em seus projetos e atividades. Serão os seguintes módulos estudados na Oficina Cinema e a produção de imagens da memória coletiva , Possibilidades e práticas , Avaliação e encaminhamentos

Link de inscrição

Segunda, Quarta e Sexta:

https://www.sympla.com.br/oficina-cinema-patrimonio-e-memoria-coletiva__1266739?token=611aa336bff37ebcc81cb6c1395e03bc 

Fonte:

Deixe seu comentário