Portal da Cidade Registro

Projeto Guri

Projeto Guri de Registro encerra semestre com 149 participantes

Alunos de percussão, voz e violão para amigos, familiares e autoridades

Publicado em 07/12/2018 às 02:39
Atualizado em

A grande noite aconteceu na quarta-feira, 28 de novembro, com o Ginásio da ACER lotado para acompanhar a audição de final de semestre do Projeto Guri – Polo de Registro-SP. Uma parceria que existe há quinze anos entre a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria de Cultura e o Estado de São Paulo, contribuindo com a formação musical dos jovens do município com idades entre seis a 18 anos, sediado no Centro de Formação Artística “Fermínio Gonçalves de Freitas”.

Professores e alunos emocionaram o público com um repertório seleto que passou pelo reggae com No Woman No Cry de Vincent Ford, The Scientist e Viva La Vida do Coldplay, Perfect do Ed Sheeran, Disparada de Geraldo Vandré e Théo de Barros, Love me tender de Elvis Presley, Samba Reggae, Baião, Marisa Monte, remixes, entre outros gêneros. Teve também um medley de ritmos e variações de timbres dos instrumentos, percussão corporal e, por fim, declamação de poesia, pelo aluno Pedro Feijó.


Gilson Fantin, prefeito do município de Registro

Congratulações

“Parabenizo o empenho da equipe da Cultura em manter esse projeto que tem descoberto as potencialidades dos jovens na música e abrindo um leque de oportunidades. Tenho certeza de que estamos no caminho certo com a formação cultural que temos proporcionado para os nossos jovens”

Gilson Fantin, prefeito do município de Registro


Por sua vez, o secretário municipal de Cultura, Carlos Alberto Pereira Junior parabenizou a todos “pelo empenho e talento, aos familiares pelo incentivo, aos professores pelo reconhecido trabalho e ao Prefeito Gilson Fantin pela manutenção da parceria e apoio sem precedentes aos nossos trabalhos de formação cultural”, celebrou ele.

De acordo com os educadores, Welinton Viana, (violão), Nilson Collaço (percussão) e Vânia Godoy (canto) é através do Projeto que muitos alunos seguem carreira, a exemplo do aluno Felipe Ribeiro que compõe o naipe, está no último ano no Guri e foi aprovado para uma das quatro vagas no curso de MPB e JAZZ, um dos cursos mais concorridos no Conservatório Musical em Tatuí.

Além do prefeito Gilson Fantin, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Amélia Fantin, do secretário de Cultura, Carlos Junior, os agradecimentos se estendem à coordenadora do CFA – Centro de Formação Artística – Camila Salustiana, Loja Regisom pela doação de dois cajons que muito agrega nas aulas e apresentações e ao presidente da ACER, Marcos Soshin.

Deixe seu comentário