Portal da Cidade Registro

Cultura

Projeto Guri de Registro encerra semestre com audição musical

A grande noite aconteceu na última quarta-feira, 20 de novembro, na Bola de Neve Church

Publicado em 26/11/2019 às 06:23

Os 172 alunos de percussão, canto coral, iniciação musical e violão, encheram de orgulho seus professores e proporcionaram uma noite mágica aos amigos, familiares e autoridades que foram prestigiá-los. A grande noite aconteceu na última quarta-feira, 20 de novembro, na Bola de Neve Church, e teve participação especial dos cantores Ganso e Packaw. 

As apresentações dos Guris foram conduzidas pelos professores Nilson Collaço, Welinton Viana e Vânia Godoy. No repertório obras de compositores nacionais e internacionais entre eles: James Arthur, Alceu Valença, Malu Magalhães, Chico Buarque e Sivuca, Adoniram Barbosa entre outros. 

O Projeto Guri é uma parceria que existe há 16 anos entre a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria de Cultura e o Estado de São Paulo e contribui com a formação musical dos jovens do município, com idades entre seis a 18 anos. O projeto está sediado no Centro de Formação Artística “Fermínio Gonçalves de Freitas” com a coordenação de Tânia Mussi. 

“Os jovens de hoje têm a necessidade de se expressar e a música é uma das suas formas de linguagens. Reconheço e valorizo esse trabalho, pois tenho certeza que a Cultura é parte integrante na formação de pessoas. Sei também que é imensurável o significado e contribuição deste Projeto na vida desses jovens. Agradeço e parabenizo aos pais por incentivarem seus filhos” destacou o prefeito Nilton Hirota. 

Por sua vez, o secretário municipal de Cultura, Carlos Alberto Pereira Junior afirmou: “esses jovens são o combustível desse Projeto e a gestão pública municipal nos dá todo o respaldo para continuar. Aos pais, o nosso muito obrigado, vocês são fundamentais nesse processo de transformação cultural desses jovens. Sem a confiança de vocês, nosso trabalho não teria sentido. Gratidão é a palavra que define essa noite. Obrigado equipe, obrigado ao projeto, obrigado prefeito, obrigado aos alunos e obrigado a todos aqui presente” declarou Carlos Junior. 

O evento foi realizado na data em que foi celebrado o Dia da Consciência Negra e o aluno de canto coral Lucas de Souza Pinto fez um medley com um berimbau interagindo com os demais alunos durante a apresentação. Gisele Muller Vechi, mãe de dois alunos do Projeto, fez interpretação em Libras durante o evento. 


Fonte:

Deixe seu comentário