Portal da Cidade Registro

Aniversário

Registro 75 anos: Shows com celebridades da música e cultura regional

Entre as atrações musicais estavam os irmãos Max de Castro e Simoninha e a cantora Ellen Oléria

Publicado em 07/12/2019 às 08:00

Foram atividades em 4 dias de 28 de novembro a 1º de dezembro

A  comemoração dos 75 anos de emancipação política e administrativa do município de Registro teve como tema “Registro Revela o Vale”.

A população da cidade pode desfrutar de atrações gratuitas nas quatro noites e dois dias de festa que teve início no dia 28 de novembro e encerrou no domingo, 1º de dezembro.

As atrações musicais apresentadas no palco principal foram a Banda Adoração Vertical, os irmãos Max de Castro e Simoninha com o show Baile do Simonal, a cantora Ellen Oléria e o grupo de samba, de Ribeirão Preto, Tamanco Malandro.


Baile Simonal com os irmãos Max de Castro e Simoninha

Já os destaques das atrações musicais regionais foram a Banda Audiophone, Packaw e a Nave, Banda KM 13, o grupo Jovem de Lata de Miracatu e a dupla sertaneja, Daniel e Jorge Lucca.

A programação cultural também contou com apresentação dos selecionados no Sarau Interbairros, grupos de dança da cidade, Cantata de Natal e a tão aguardada chegada do Papai Noel.


A cantora Ellen Oléria foi uma das atrações principais 

Todo o evetno foi realizado pela Prefeitura de Registro com apoio cultural do SESC-Registro, Sescoop - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, SICREDI-Registro e Governo do Estado de São Paulo.

Exposição de flores ornamentais

O “Registro Revela o Vale” ainda reuniu em um único espaço a cultura regional em várias modalidades: artesanato, culinária e cultura em todas as suas formas de expressão.

Para o prefeito Nilton Hirota, “O público entendeu a proposta e compareceu. Diferente do que ocorre em datas como esta, neste ano, as atrações musicais e artísticas, não visaram público em massa, mas um ambiente onde todos pudessem se perceber, se identificar com o seu meio e às suas raízes.

Banda Jovem de Lata

Para o secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Carlos Alberto Pereira Junior,  “...a receptividade de todos os participantes e convidados, cada qual com sua arte, talento e trabalho foi o combustível para o êxito da Festa. Do gospel ao Popular, do Raiz ao Samba, da comida tradicional à contemporaneidade dos oito food trucks que compuseram a Praça de Alimentação, entre tantos atrativos que o evento proporcionou tenho certeza que cada um teve a sensação de pertencimento. Essa é melhor resposta que podemos ter”.

Fonte:

Deixe seu comentário