Portal da Cidade Registro

Cultura

Registro recebe troféu do Programa Juntos pela Cultura 2021

O Juntos Pela Cultura é um programa de fomento e difusão cultural que une estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e economia

Publicado em 16/07/2021 às 23:38
Atualizado em

A premiação foi ofertada aos municípios aprovados nas chamadas públicas para a realização de atividades e eventos de fomento à cultura e economia criativa

O Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Bruno Momma e o Secretário Municipal de Governo, Rafael Moraes, estiveram no Palácio dos Bandeirantes nesta semana para receber a Premiação do Programa Juntos pela Cultura 2021. O troféu é referente à aprovação do município de Registro nos editais do Circuito SP Online, Tradição SP Online, Programa Mais Gestão SP e o Programa de Capacitação Revelando SP.

O Juntos Pela Cultura é um programa de fomento e difusão cultural que une estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo, com gestão e produção da Amigos da Arte.

A premiação foi ofertada aos municípios aprovados nas chamadas públicas realizadas e Registro foi aprovada em quatro, sendo elas: Capacitação Revelando SP (para os artistas Maria de Fátima e Remilton Oliveira), Circuito SP, Mais Gestão e Tradição SP.

“A aprovação nas chamadas públicas consolida a relevância de Registro no cenário cultural estadual como importante polo de difusão cultural, bem como oferece subsídio à gestão local para continuidade dos trabalhos realizados no Município, trazendo perspectivas bastante positivas para a retomada segura das atividades”, explicou Bruno.

As ações relativas às chamadas públicas acontecerão a partir do mês de setembro, em calendário a ser definido entre a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa e a Amigos da Arte.


Fonte:

Deixe seu comentário