Portal da Cidade Registro

Sesc Registro

Reunião discutirá ampliação da Unidade do Sesc Registro

Participam do encontro o deputado Samuel Moreira, o prefeito de Registro, Nilton Hirota e o diretor estadual do Sesc, Danilo Miranda

Publicado em 07/05/2021 às 08:09
Atualizado em

O deputado federal Samuel Moreira se reúne na próxima segunda-feira, dia 10/05, com o diretor estadual do Sesc, Danilo Miranda, e o prefeito de Registro, Nilton Hirota, para tratar de projeto de ampliação do Sesc Registro. Os detalhes a respeito das obras e atividades que serão adicionadas à unidade ainda não foram definidos.

O Sesc Registro fica no Conjunto Arquitetônico KKKK (Kagai Kogyo Kabushiki Kaisha), localizado no centro de Registro, às margens do Rio Ribeira. Com mais de dois mil metros quadrados, o Sesc é composto por 4 armazéns que foram construídos em 1919. Por muito tempo, o espaço abrigou a Companhia Ultramarina de Desenvolvimento Kagai Kogyo Kabushiki Kaisha e, posteriormente, o Memorial da Imigração Japonesa. Em 23 de julho de 2016, o Sesc foi inaugurado no local, oferecendo diversas atividades nas áreas de esporte, cultura, cidadania e arte.

“Tanto a missão de trazer o Sesc, para ocupar e gerir o Conjunto KKK, quanto o próprio restauro das edificações, são fruto de muita luta do meu mandato, uma conquista que exigiu muitas horas de reunião e entendimentos”, destacou o deputado em post no Facebook.

Por conta da pandemia, a unidade deixou de operar presencialmente, passando a realizar os serviços de forma online. Neste mês de maio, o Sesc anunciou a retomada das atividades presenciais na Central de Atendimento e de Ginástica Multifuncional, com agendamento prévio.

Fonte:

Deixe seu comentário