Portal da Cidade Registro

Levantamento

Secretaria de Cultura de Registro dá início ao Censo Cultural 2020

Artistas, artesãos, associações, coletivos e espaços culturais são convidados a participar

Publicado em 12/03/2020 às 08:15

O Censo Cultural de Registro 2020 é uma realização da Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais. A busca ativa desses dados terá início em 10/03 e tem como objetivo promover o levantamento dos espaços, ações e pessoas envolvidas nas atividades culturais e artísticas do município. 

Essas informações irão subsidiar as decisões e orientações de governo para o setor, servirão de base de trabalho para a construção participativa do Plano Municipal de Cultura e Economia Criativa, além de proporcionar o conhecimento deste seguimento na “Capital do Vale”, fundamentando as decisões da Secretaria e do Conselho de Cultura. 

Os espaços culturais e religiosos, eventos e entidades culturais, artistas, grupos e coletivos serão objetos do censo, traçando o mais completo retrato do município, dos atrativos turísticos e do patrimônio histórico e cultural, dos equipamentos culturais etc. 

O Censo será feito pela administração, mas os seus resultados servirão a todos, além daqueles que o motivaram diretamente: a comunidade, que poderá conhecer seus valores; aos agentes culturais e espaços, com a divulgação de suas ações; a todos os registrenses, como ainda àqueles de outras cidades que pretendam conhecer melhor o panorama cultural da nossa Registro” afirmou Carlos Júnior, secretário municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa. 

Participe! Os links de acesso aos formulários já estão disponíveis, mas também podem ser preenchidos na Secretaria de Cultura de Registro, ao lado da Rodoviária ou, se procurado por um dos seus funcionários ou agentes culturais envolvidos, ouça, conheça a proposta do Censo e colabore com as informações. A arte e a cultura de Registro só têm a ganhar! 

Segue os links dos formulários on-line:  

Pessoa física: https://forms.gle/otWboKW7W1V53BjWA 

Pessoa jurídica e Grupos Culturais (coletivo): https://forms.gle/U4EvnMz8FQFeHVbAA


Festas e manifestações populares https://forms.gle/G1P7ZxL54EZ6eWw4A

Fonte:

Deixe seu comentário